Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na passada sexta-feira, 14 de Maio, vítima de acidente de trabalho, na localidade de Tremez, concelho de Santarém.

O homem de 40 anos teve morte imediata quando caiu de altura de vários metros do telhado da fábrica onde efectuava trabalhos de manutenção. O acidente ocorreu cerca das 11h30.

Os meios de socorro deslocaram-se ao local mas a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, que já não foi possível reverter.

PUBLICIDADE

O músico (metais) estava neste momento a trabalhar naquela unidade industrial por causa da crise que o mundo cultural atravessa devido à pandemia Covid-19.

Olavo Bilac, vocalista da banda, tornou pública e lamentou a morte do companheiro de estrada através das redes sociais.

“Infelizmente, somos instantes…Hoje partiu um irmão. Um dos membros dos Santos & Pecadores. Os meus sentimentos a toda a família”, escreveu na publicação que fez na rede social esta sexta-feira, 14 de Maio. 

Olavo citou ainda um excerto da música ‘Momento Final’, dos Santos & Pecadores: “No meu momento final; Sei que tenho um lugar; Onde um Santo e Pecador; Pode enfim descansar…”. 

Recorde-se que além de Rui e Olavo, Pedro Cunha, Pascoal Simões, Artur Santos e Pedro Almeida são outros dos integrantes do famoso grupo. 

PUBLICIDADE
1 comment
  1. Como está o mundo!
    Um músico no telhado duma fábrica!
    Os meus sentimentos à família e a todos os heróis da cultura que, à espera da bazuca, continuam a lutar para sobreviver.

Comments are closed.

Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…