Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Torres Novas, dois homens, pai e filho, por suspeita de roubo de peças de automóveis, no valor estimado de 150.000 euros, e ameaça com arma de fogo.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ afirma que os dois homens, que vão ser ainda ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estão “fortemente indiciados por crimes de roubo e dois de furto, ocorridos no passado mês de Março”.

Em causa está a apropriação de peças de veículos automóveis num valor estimado de 150.000 euros e o recurso a ameaça sobre as vítimas com arma de fogo.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a colaboração de militares do posto de Torres Novas da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas diligências de investigação e na realização de duas buscas domiciliárias.

Nestas buscas, “foram apreendidos relevantes elementos probatórios e uma réplica de pistola, similar à usada nos ilícitos denunciados”, lê-se na nota.

Os mandados de detenção dos dois suspeitos foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Torres Novas, acrescenta.

Leia também...

Santarém reduz investimento e aposta em LED na iluminação de Natal

O investimento nas luzes de Natal da cidade de Santarém diminuiu 40…

Cinco pessoas detidas por branqueamento de capitais ligado a roubos a bancos

 Cinco pessoas foram detidas na terça-feira, no âmbito de uma investigação por…
Imagem ilustrativa

Incendio em Ourém entra em resolução

Um dos dois incêndios que lavravam no domingo no concelho de Ourém…

Santarém adere à rede de Cidades e Vilas que Caminham

A assinatura de protocolo e respetiva atribuição da Bandeira da Rede de…