A União Desportiva de Santarém deu hoje um passo determinante para a conquista de um lugar na Liga 3 da próxima época ao vencer em Condeixa por 3-2, depois de estar a perder por 2-0.

Os golos da turma escalabitana foram apontados por Vasco Lopes, aos 54 minutos, André Tavares aos 72’, e Jairo aos 88 minutos.

Para o Condeixa marcaram Gonçalo Chaves aos 43 e Ataíde Junior aos 50 minutos.

PUBLICIDADE

Com esta importante vitória a União de Santarém passou a somar 7 pontos, mais três do que o Condeixa, quando ainda faltam disputar duas jornadas, no caso da União, com visita ao reduto do Alverca e a recepção ao Marinhense no Campo Chã das Padeiras, jogo que poderá muito bem ser o da consagração do apuramento para a Liga 3 da próxima temporada.

Veja aqui os golos:

O jogo desta tarde, no reduto do Condeixa, contou com duas partes bem distintas. A primeira em que o Condeixa justificou a vantagem de dois golos, o primeiro ao cair do pano da primeira parte por intermédio de Gonçalo Chaves, num óptimo trabalho individual, a passar a bola por cima da defensiva escalabitana e a rematar de primeira, sem deixar cair a bola no relvado, ainda de fora da área, sem hipótese para Nuno Hidalgo.

Um dos poucos lances em que os ataques bateram as defensivas contrárias, já que os primeiros 45 minutos foram muito disputados a meio campo, sem grande trabalho para ambos os guarda-redes.

O segundo tempo começou com o segundo golo do Condeixa apontado logo aos 5 minutos da etapa complementar por intermédio de Ataíde Júnior na marcação de um livre directo à baliza de Nuno Hidalgo que pouco ou nada poderia fazer para evitar o remate bem colocado do jogador da casa.

E foi também de bola parada que a União chegou ao primeiro golo, aos 54 minutos, num livre apontado de forma irrepreensível por Vasco Lopes.

Quatro minutos depois, Nuno André, num remate de fora da área teve nos pés a igualdade mas a bola passou ao lado, a raspar o travessão.

Aos 60 minutos, Acácio Santos reforçou o ataque com a entrada do defesa central Jairo para a posição de ponta-de-lança. Uma mexida que acabaria por ser decisiva para a história desta partida e, quem sabe, para o apuramento para a Liga 3.

Aos 67 minutos, contra-ataque rápido da formação da casa, por intermédio de Marco Meireles que foi à linha cruzar para a finalização de Léo Teixeira, valendo a defesa atenta de Nuno Hidalgo para canto.

A União repetiu em Condeixa o último quarto de hora da Marinha Grande, fazendo recuar a turma da casa e conquistando alguns livres em posição frontal à baliza contrária. Num desses lances, aos 72 minutos, André Tavares bateu directo ao fundo das redes do Condeixa, empatando a partida.

Sempre à procura do golo da vitória a União acabaria por ver o seu esforço premiado à passagem do minuto 88, com o central Jairo, hoje ponta-de-lança, a empurrar para o golo da vitória e consequentes três pontos conquistados no recinto da equipa que tinha vencido (0-1) no Chã das Padeiras, na primeira jornada desta fase de apuramento.

Com esta vitória em Condeixa a União passou a depender apenas de si para concretizar o sonho de estar entre as equipas da Liga 3 na próxima temporada, um objectivo já assumido pela equipa técnica e pela Sad.

Foto de arquivo

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…