Foto ilustrativa

A empresa Águas de Santarém adquiriu, recentemente, um Sistema de Correlação Acústica, o qual inclui 20 Data Loggers correladores e respectivos acessórios para o seu bom funcionamento. Uma aquisição comparticipada no âmbito do POSEUR.

Segundo a empresa municipal, este investimento vai permitir a detecção de fugas de água e tem por objectivo a redução de perdas de água.

“Este tipo de tecnologia permite identificar possíveis locais onde poderão existir eventuais fugas, o que se traduz em mais um passo na monitorização e controlo das perdas de água com vista à sua redução”, refere uma nota de imprensa da Águas de Santarém.

“Este sistema trata-se de um importante instrumento para o controlo das perdas de água, com impacto na protecção do ambiente e na gestão eficiente de um recurso essencial à vida humana”, conclui.

Leia também...

BE pede ação para resolver “atentados ambientais” em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas lamenta a “inércia das autoridades” perante os “atentados ao ambiente no concelho que ao invés de diminuírem…

Movimento pelo Tejo alerta para impactos de plano hidrológico espanhol em Portugal

O proTEJO – Movimento pelo Tejo alertou o Governo para os impactos negativos para o meio ambiente em Portugal do plano hidrológico espanhol, em…

GEOTA remove segunda barreira obsoleta no rio Alviela

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) vai remover no sábado uma segunda barreira obsoleta no rio Alviela, no âmbito…

Ministro do Ambiente diz que caudais do Tejo vão recuperar ainda este ano

O ministro do Ambiente disse que o compromisso espanhol é que, em meados de Dezembro, a barragem de Cedilho, no Tejo, “já terá uma…