Foto ilustrativa

A empresa Águas de Santarém adquiriu, recentemente, um Sistema de Correlação Acústica, o qual inclui 20 Data Loggers correladores e respectivos acessórios para o seu bom funcionamento. Uma aquisição comparticipada no âmbito do POSEUR.

Segundo a empresa municipal, este investimento vai permitir a detecção de fugas de água e tem por objectivo a redução de perdas de água.

“Este tipo de tecnologia permite identificar possíveis locais onde poderão existir eventuais fugas, o que se traduz em mais um passo na monitorização e controlo das perdas de água com vista à sua redução”, refere uma nota de imprensa da Águas de Santarém.

“Este sistema trata-se de um importante instrumento para o controlo das perdas de água, com impacto na protecção do ambiente e na gestão eficiente de um recurso essencial à vida humana”, conclui.

Leia também...

Primeiro-ministro anuncia fecho da central do Pego no fim de 2021

O primeiro-ministro anunciou que o seu novo Governo está preparado para encerrar a central termoeléctrica do Pego no final de 2021 e fazer cessar…

BE questiona Governo sobre poluição no rio Nabão

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de poluição do rio Nabão, em Tomar, onde este mês terão ocorrido mais descargas…

Projeto Iniciativa Tejo junta parceiros para uma gestão sustentável da água na Lezíria

 A ONG ANP/WWF apresentou hoje, em Santarém, o projeto Iniciativa Tejo, que vai recolher informação sobre os recursos hídricos da Lezíria do Tejo para…

Partido Ecologista Os Verdes alerta para degradação ecológica do Tejo

Uma comitiva do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) colocou uma bandeira negra na margem direita do Tejo, junto à Ribeira de Santarém, sinalizando a…