Foto ilustrativa

A empresa Águas de Santarém adquiriu, recentemente, um Sistema de Correlação Acústica, o qual inclui 20 Data Loggers correladores e respectivos acessórios para o seu bom funcionamento. Uma aquisição comparticipada no âmbito do POSEUR.

Segundo a empresa municipal, este investimento vai permitir a detecção de fugas de água e tem por objectivo a redução de perdas de água.

“Este tipo de tecnologia permite identificar possíveis locais onde poderão existir eventuais fugas, o que se traduz em mais um passo na monitorização e controlo das perdas de água com vista à sua redução”, refere uma nota de imprensa da Águas de Santarém.

“Este sistema trata-se de um importante instrumento para o controlo das perdas de água, com impacto na protecção do ambiente e na gestão eficiente de um recurso essencial à vida humana”, conclui.

Leia também...

Dispersão de processos judiciais dificulta solução para passivo da Fabrióleo

 A dispersão de processos judiciais está a dificultar a resolução do passivo ambiental deixado pela Fabrióleo, em Torres Novas, mandada encerrar em 2018, estando por…

Carta aberta do movimento ProTejo aos Ministros da Saúde e do Ambiente sobre a mortandade de peixe no Tejo

O movimento PtoTejo enviou uma carta aberta aos Ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a mortandade…

Vila de Rei promoveu visita de educação ambiental à ETAR do Souto

Sensibilizar para importância de pequenas ações diárias, como não desperdiçar e evitar a poluição de rios e ribeiras, foi o motivo que levou o…

Jovens de Alcanena identificam pontos de poluição no Polje de Minde e nas ribeiras do concelho

Três jovens do concelho de Alcanena estão a desenvolver o projecto “Verificação de Linhas de Água e Polje de Minde” que tem como objectivo…