Foto ilustrativa

A empresa Águas de Santarém adquiriu, recentemente, um Sistema de Correlação Acústica, o qual inclui 20 Data Loggers correladores e respectivos acessórios para o seu bom funcionamento. Uma aquisição comparticipada no âmbito do POSEUR.

Segundo a empresa municipal, este investimento vai permitir a detecção de fugas de água e tem por objectivo a redução de perdas de água.

“Este tipo de tecnologia permite identificar possíveis locais onde poderão existir eventuais fugas, o que se traduz em mais um passo na monitorização e controlo das perdas de água com vista à sua redução”, refere uma nota de imprensa da Águas de Santarém.

“Este sistema trata-se de um importante instrumento para o controlo das perdas de água, com impacto na protecção do ambiente e na gestão eficiente de um recurso essencial à vida humana”, conclui.

Leia também...

Nova estação elevatória na Chamusca elimina descargas poluentes no Rio Tejo

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) já tem a funcionar em pleno a nova estação elevatória do Porto do Carvão, na Chamusca, emissário…

Movimento proTejo diz que Espanha “voltou a não cumprir” caudais acordados para o rio

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse esta segunda-feira, 11 de Novembro, que Espanha “voltou a não cumprir a Convenção de Albufeira” no início…

PS questiona Governo sobre caso de poluição da Ribeira da Boa Água

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram na quarta-feira, 20 de Fevereiro, o Ministério do Ambiente e da Transição Energética sobre…

Águas de Santarém lança ‘águAS Newsletter’

A Águas de Santarém assinala, esta segunda-feira, 26 de Abril, o início da publicação da ‘águAS Newsletter’, um nova ferramenta de comunicação da empresa…