Foto ilustrativa

A empresa Águas de Santarém adquiriu, recentemente, um Sistema de Correlação Acústica, o qual inclui 20 Data Loggers correladores e respectivos acessórios para o seu bom funcionamento. Uma aquisição comparticipada no âmbito do POSEUR.

Segundo a empresa municipal, este investimento vai permitir a detecção de fugas de água e tem por objectivo a redução de perdas de água.

“Este tipo de tecnologia permite identificar possíveis locais onde poderão existir eventuais fugas, o que se traduz em mais um passo na monitorização e controlo das perdas de água com vista à sua redução”, refere uma nota de imprensa da Águas de Santarém.

“Este sistema trata-se de um importante instrumento para o controlo das perdas de água, com impacto na protecção do ambiente e na gestão eficiente de um recurso essencial à vida humana”, conclui.

Leia também...

Autarcas defendem reconversão da central do Pego para resíduos florestais

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovou, por unanimidade, uma recomendação ao Governo no sentido de “explorar o potencial da proposta da Tejo…

Médio Tejo apresenta resposta integrada para proteger população dos efeitos das alterações climáticas

Projeto resulta de diversas parcerias entre várias entidades e tem como objetivo reforçar o apoio prestado à população, face às alterações climáticas. Prevenir, capacitar…

Município de Ourém pede parecer à Agência do Ambiente para criar ecovia

O município de Ourém vai pedir um parecer à Agência Nacional do Ambiente e auscultar algumas juntas de freguesia do concelho para avaliar a…

Ambiente, Tejo e Alterações Climáticas em debate no Centro Cultural da Barquinha

O Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha vai receber no sábado, dia 16 de Novembro, às 14h30, um debate em torno do…