A Águas de Santarém (AS), empresa lançou esta quinta-feira, 23 de Maio, uma alerta para uma alegada fraude levada a cabo por falsos funcionários da empresa.

Num comunicado enviado às redacções, a AS diz ter sido “alertada para o facto de andarem pessoas em Advagar a fazerem-se passar por funcionários da Águas de Santarém, solicitando documentos como facturas, cartão de cidadão e outros com o pretexto que vão mudar o contador”.

Na mesma nota, a empresa gestora de fornecimento e gestão de saneamento no concelho de Santarém esclarece que “não tem funcionários na rua com este tipo de abordagem” e sinaliza que a situação “já é do conhecimento da Junta de Freguesia e das autoridades competentes”.

“Os funcionários da Águas de Santarém estão identificados com farda própria e não solicitam qualquer documentação, abordando as pessoas apenas para fazer a leitura dos contadores ou qualquer outro serviço relacionado com os mesmos”, explica a AS.

A Águas de Santarém apela ainda à “máxima atenção a todas as pessoas que forem alvo deste tipo de contactos, devendo comunicar as situações às autoridades competentes”.

Apesar de ter conhecimento desta situação, a entidade gestora alerta para o facto de desta poder acontecer noutros locais.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…