A Empresa das Águas de Santarém está a implementar um projeto piloto de telemetria em clientes domésticos.

Segundo a empresa, esta opção pela realização de projectos piloto de pequena dimensão “visa permitir a avaliação das distintas soluções tecnológicas, em contexto real”.

“As soluções de telemetria permitem a gestão e monitorização da rede de distribuição de uma forma integrada, possibilitando identificar as perdas de água, contribuindo, assim, para uma maior sustentabilidade ambiental dos recursos hídricos no concelho”, refere uma nota da Águas de Santarém.

Esta solução da empresa, aplicada aos contadores domésticos, vai permitir o reforço da qualidade do serviço prestado aos clientes, assim como, a monitorização dos consumos de forma remota permite a criação de um sistema de alarmística associado ao contador.

“A título de exemplo, possibilita a identificação de rupturas nas redes de água dos clientes e permite a facturação mensal com base em volumes reais, eliminando a necessidade de se proceder à comunicação de leituras e à facturação por estimativas”, acrescenta.

A Águas de Santarém confirma que vai investir no próximo ano em telemetria, assim que seja encontrada a solução mais adequada em resultado dos projectos-piloto.

Leia também...

Tecfresh’18: Cothn promove debate sobre Inovação Hortofrutícola

A “Inovação Hortofrutícola em Parceria: Apresentação de Grupos Operacionais na Fileira da Maçã, Prunóideas e Tomate de Estufa”, vai estar em debate a 16…

Fertipower apresenta fertilizantes biológicos na Feira Nacional de Agricultura

Fertipower, uma empresa que está presente no mercado português há cerca de três meses, está presente na nave B da Feira Nacional de Agricultura,…

Empresa de Santarém garante soluções para a conservação das vacinas da Covid-19

A empresa Olitrem – Indústria de Refrigeração SA, especializada em soluções de refrigeração com sede em Tremês, concelho de Santarém, garante estar preparada para…

CGTP-IN exige salário mínimo imediato de 850 euros para trabalhadores da Monliz em Alpiarça

A coordenadora da CGTP-IN exigiu em Alpiarça a actualização “imediata” do salário mínimo para 850 euros para os cerca de 200 trabalhadores da empresa…