A Águas de Santarém (AS) iniciou a construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita, que ficará situada em terreno localizado junto da Estrada de Alfange, em Santarém.

Esta obra, que conta com um investimento no valor de 178.513,90 €, vai permitir, segundo a AS, “solucionar o problema dos esgotos da zona do Centro Histórico de Santarém, correspondente à zona da Rua Braamcamp Freire e Av. 5 de Outubro e áreas envolventes”.

“Com esta intervenção, os esgotos passarão a ser recolhidos com infraestruturas apropriadas e encaminhados para a ETAR de Santarém, onde serão devidamente tratados e a água devolvida ao meio ambiente”, informa a AS em nota enviada à comunicação social.

PUBLICIDADE

A empreitada inclui, também, a remodelação do sistema de colectores que afluirão à nova Estação Elevatória de Águas Residuais Domésticas (EEAR) e a construção da conduta elevatória que conduzirá as águas residuais à rede de saneamento existente.

O arranque desta obra teve início no passado dia 04 de Fevereiro, a qual tem um prazo de execução de 150 dias.

“A Águas de Santarém congratula-se com o início desta empreitada que constitui um sólido contributo para uma gestão eficiente e ambientalmente sustentável das águas residuais, servindo diretamente uma população estimada de cerca de 800 habitantes da cidade de Santarém, mas com impacto positivo em todo o concelho,” conclui a AS na mesma nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…