A Águas de Santarém (AS) iniciou a construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita, que ficará situada em terreno localizado junto da Estrada de Alfange, em Santarém.

Esta obra, que conta com um investimento no valor de 178.513,90 €, vai permitir, segundo a AS, “solucionar o problema dos esgotos da zona do Centro Histórico de Santarém, correspondente à zona da Rua Braamcamp Freire e Av. 5 de Outubro e áreas envolventes”.

“Com esta intervenção, os esgotos passarão a ser recolhidos com infraestruturas apropriadas e encaminhados para a ETAR de Santarém, onde serão devidamente tratados e a água devolvida ao meio ambiente”, informa a AS em nota enviada à comunicação social.

A empreitada inclui, também, a remodelação do sistema de colectores que afluirão à nova Estação Elevatória de Águas Residuais Domésticas (EEAR) e a construção da conduta elevatória que conduzirá as águas residuais à rede de saneamento existente.

O arranque desta obra teve início no passado dia 04 de Fevereiro, a qual tem um prazo de execução de 150 dias.

“A Águas de Santarém congratula-se com o início desta empreitada que constitui um sólido contributo para uma gestão eficiente e ambientalmente sustentável das águas residuais, servindo diretamente uma população estimada de cerca de 800 habitantes da cidade de Santarém, mas com impacto positivo em todo o concelho,” conclui a AS na mesma nota.

Leia também...

Mais de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Festivais de cinema querem novas regras nos apoios em nome da descentralização

Dez festivais de cinema portugueses assinaram um manifesto no qual exigem novas regras no acesso a apoios financeiros, para contrariar assimetrias e incentivar a…

Faleceu Carlos Ribeiro, proprietário da ‘Espingardaria Gerardo’

Faleceu Carlos Ribeiro, proprietário da ‘Espingardaria Gerardo’, no Centro Histórico de Santarém. Numa nota publicada na sua página oficial de Facebook, o Rotary Clube…

Orçamento Participativo de Sardoal recebe propostas até 31 de Março

O Orçamento Participativo do município de Sardoal, na sua terceira edição, tem candidaturas abertas até 31 de Março para acolher projectos até ao montante…