A empresa municipal Águas de Santarém vai investir cerca de 100 mil euros, em duas empreitadas já adjudicadas, para beneficiação de equipamentos, para melhoria das suas redes e aumento da qualidade de serviço para o cliente.

Segundo a empresa, a primeira obra tem um prazo de execução de 60 dias e prevê a remodelação e/ou substituição de vários sistemas de pressurização da rede de abastecimento de água, tornando-os mais eficientes quer na gestão de pressões na rede, quer no consumo de energia eléctrica. Estes sistemas de abastecimento servem as localidades de Atalaia, Amiais de Baixo, Fonte da Pedra, Louriceira, Moçarria, Póvoa das Mós e Vaqueiros.

A segunda obra refere-se à remodelação da ETAR de Santarém, onde se encontra a decorrer a empreitada para substituição do sistema de espessamento de lamas existente. Um equipamento com desgaste próprio pelos mais de 20 anos de funcionamento, que se reporta ao início da exploração da referida ETAR.

Esta empreitada, tem uma duração estimada de 90 dias e prevê também a substituição dos descarregadores periféricos e dos deflectores de dois decantadores primários.

Leia também...

“A aposta nos projectos de transição energética vai continuar”

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – está activamente…

Município vai plantar 500 árvores em 2020

 Câmara de Torres Novas aprovou na terça-feira, por unanimidade, uma proposta do…

Prazo para limpeza de terrenos prorrogado até 30 de Abril

O Governo decidiu prorrogar até 30 de Abril o prazo para os…

CDU quer plano estratégico para acabar com a poluição no Alviela

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou uma moção apresentada pelo eleito Afonso…