A empresa municipal Águas de Santarém vai investir cerca de 100 mil euros, em duas empreitadas já adjudicadas, para beneficiação de equipamentos, para melhoria das suas redes e aumento da qualidade de serviço para o cliente.

Segundo a empresa, a primeira obra tem um prazo de execução de 60 dias e prevê a remodelação e/ou substituição de vários sistemas de pressurização da rede de abastecimento de água, tornando-os mais eficientes quer na gestão de pressões na rede, quer no consumo de energia eléctrica. Estes sistemas de abastecimento servem as localidades de Atalaia, Amiais de Baixo, Fonte da Pedra, Louriceira, Moçarria, Póvoa das Mós e Vaqueiros.

A segunda obra refere-se à remodelação da ETAR de Santarém, onde se encontra a decorrer a empreitada para substituição do sistema de espessamento de lamas existente. Um equipamento com desgaste próprio pelos mais de 20 anos de funcionamento, que se reporta ao início da exploração da referida ETAR.

Esta empreitada, tem uma duração estimada de 90 dias e prevê também a substituição dos descarregadores periféricos e dos deflectores de dois decantadores primários.

Leia também...

Município responsabiliza caudais com elevada carga poluente por maus cheiros em Alcanena

A Aquanena, Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, responsabiliza “caudais com elevada carga poluente” e o desrespeito pelos horários de descarga na…

Movimento proTejo diz que Espanha “voltou a não cumprir” caudais acordados para o rio

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse esta segunda-feira, 11 de Novembro, que Espanha “voltou a não cumprir a Convenção de Albufeira” no início…

Entroncamento associou-se ao Projecto Plantar Portugal

Nos passados dias 27 e 28 de novembro, o Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional, que decorre…

Câmara de Santarém assina protocolo para combater espécies exóticas invasoras

Um das espécies em causa é o jacinto.