A empresa municipal Águas de Santarém vai investir cerca de 100 mil euros, em duas empreitadas já adjudicadas, para beneficiação de equipamentos, para melhoria das suas redes e aumento da qualidade de serviço para o cliente.

Segundo a empresa, a primeira obra tem um prazo de execução de 60 dias e prevê a remodelação e/ou substituição de vários sistemas de pressurização da rede de abastecimento de água, tornando-os mais eficientes quer na gestão de pressões na rede, quer no consumo de energia eléctrica. Estes sistemas de abastecimento servem as localidades de Atalaia, Amiais de Baixo, Fonte da Pedra, Louriceira, Moçarria, Póvoa das Mós e Vaqueiros.

A segunda obra refere-se à remodelação da ETAR de Santarém, onde se encontra a decorrer a empreitada para substituição do sistema de espessamento de lamas existente. Um equipamento com desgaste próprio pelos mais de 20 anos de funcionamento, que se reporta ao início da exploração da referida ETAR.

Esta empreitada, tem uma duração estimada de 90 dias e prevê também a substituição dos descarregadores periféricos e dos deflectores de dois decantadores primários.

Leia também...

‘Rio acima’: projecto do Ministério do Ambiente com actividades em Constância

O Centro Ciência Viva de Constância em parceria com o Parque Ambiental de Santa Margarida, vai dinamizar três eventos no âmbito do projecto “Por…

Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática em 2020

O Município de Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática no ano de 2020. Estes encontravam-se distribuídos por todo o concelho, sendo que as…

Câmara Municipal alerta para informação falsa sobre recolha de lixo

A Câmara Municipal do Cartaxo alerta a população para uma informação falsa que circula nas redes sociais que pede às pessoas “para não fecharem…

Soluções para falta de água no Médio Tejo apresentadas em Setembro

O Governo vai colocar em discussão em Setembro três propostas para colmatar a falta de água no Médio Tejo, uma delas contemplando uma ligação…