A empresa municipal Águas de Santarém vai investir cerca de 100 mil euros, em duas empreitadas já adjudicadas, para beneficiação de equipamentos, para melhoria das suas redes e aumento da qualidade de serviço para o cliente.

Segundo a empresa, a primeira obra tem um prazo de execução de 60 dias e prevê a remodelação e/ou substituição de vários sistemas de pressurização da rede de abastecimento de água, tornando-os mais eficientes quer na gestão de pressões na rede, quer no consumo de energia eléctrica. Estes sistemas de abastecimento servem as localidades de Atalaia, Amiais de Baixo, Fonte da Pedra, Louriceira, Moçarria, Póvoa das Mós e Vaqueiros.

A segunda obra refere-se à remodelação da ETAR de Santarém, onde se encontra a decorrer a empreitada para substituição do sistema de espessamento de lamas existente. Um equipamento com desgaste próprio pelos mais de 20 anos de funcionamento, que se reporta ao início da exploração da referida ETAR.

Esta empreitada, tem uma duração estimada de 90 dias e prevê também a substituição dos descarregadores periféricos e dos deflectores de dois decantadores primários.

Leia também...

Nova ETAR vai servir 18 mil habitantes em Samora Correia

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) trata os efluentes da freguesia de Samora Correia que inclui a cidade e as povoações do Porto Alto e dos Arados.

AQUANENA avalia tecnologias inovadoras de secagem de lamas

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena reuniu-se com a Office di Cartigliano, com o intuito de estudar as novas tecnologias de…

Solstício de verão celebrado com conversa sobre o ambiente em Torres Novas

A Associação para a Defesa do Património de Torres Novas assinala sexta-feira o solstício de verão com uma conversa sobre “O Almonda e o…

BE questiona Governo sobre poluição no rio Nabão

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de poluição do rio Nabão, em Tomar, onde este mês terão ocorrido mais descargas…