A empresa municipal Águas de Santarém vai investir cerca de 100 mil euros, em duas empreitadas já adjudicadas, para beneficiação de equipamentos, para melhoria das suas redes e aumento da qualidade de serviço para o cliente.

Segundo a empresa, a primeira obra tem um prazo de execução de 60 dias e prevê a remodelação e/ou substituição de vários sistemas de pressurização da rede de abastecimento de água, tornando-os mais eficientes quer na gestão de pressões na rede, quer no consumo de energia eléctrica. Estes sistemas de abastecimento servem as localidades de Atalaia, Amiais de Baixo, Fonte da Pedra, Louriceira, Moçarria, Póvoa das Mós e Vaqueiros.

A segunda obra refere-se à remodelação da ETAR de Santarém, onde se encontra a decorrer a empreitada para substituição do sistema de espessamento de lamas existente. Um equipamento com desgaste próprio pelos mais de 20 anos de funcionamento, que se reporta ao início da exploração da referida ETAR.

PUBLICIDADE

Esta empreitada, tem uma duração estimada de 90 dias e prevê também a substituição dos descarregadores periféricos e dos deflectores de dois decantadores primários.

PUBLICIDADE
Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Câmara de Santarém instala 150 “caixas-ninhos” no concelho

A Câmara Municipal de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e…

Frio mantém distrito de Santarém em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai manter o distrito…