Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O aumento da temperatura nos últimos dias, com valores acima dos 40 graus em algumas zonas do território servido pela Águas do Ribatejo, fez disparar o consumo de água da rede pública. Em alguns locais mais do que duplicou o consumo habitual e expectável.

Segundo a Águas do Ribatejo “sendo compreensível a necessidade de maior volume de água, temos registado valores que indiciam o uso supérfluo da água da rede pública de abastecimento, tratada para o consumo humano. Sem alarmismo, apelamos a que seja restringido o consumo ao estritamente necessário. Deverão ser evitadas regas, lavagens de pátios, telhados, passeios, ruas ou carros, bem como o enchimento de piscinas ou tanques”.

A empresa salienta que com o contributo de todos, e com um uso responsável deste bem essencial, existirá uma maior disponibilidade nas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios, sem colocar em causa o abastecimento público de água para os usos prioritários.

Foram também reforçadas as campanhas de sensibilização junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos num apelo ao consumo moderado e responsável de modo a evitar constrangimentos e eventuais falhas no abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Chuva em todo o país a partir de quarta-feira

Todos os distritos do país vão estar a partir das 09:00 de…

Santuário de Fátima reforça voluntariado no apoio aos peregrinos

O Santuário de Fátima está a reforçar o acolhimento aos peregrinos aos…

Autarcas saúdam “anuência” a uso civil e militar de Tancos

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo saudaram hoje a…

Igreja Matriz de Sardoal recebe Recital de Harpa por Ana Ester Santos

No âmbito do Programa Complementar da Semana Santa de Sardoal, a Igreja…