Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Águas do Ribatejo (AR) aderiu ao movimento “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental, cujas acções estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, que desafia a fechar a torneira durante 60 minutos no âmbito do Dia Mundial da Água, dia 22 de março, pelas 22h00.

Nos municípios abrangidos pela AR (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas), regista-se um consumo médio de cerca de 1 milhão de litros de água por hora. Num ano particularmente sensível devido à condição de seca extrema que abrange grande parte do território nacional e reconhecendo o relevo da iniciativa, a AR associa-se, uma vez mais, a esta ação e encoraja os clientes e população em geral a participar e divulgar a “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, como contributo para um futuro sustentável.

A 2.ª edição do movimento visa impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização sobre o uso correto e eficiente do bem finito que é a água, incitando à sua proteção e preservação no quotidiano. Segundo a APDA, é também objetivo o aumento do número de envolvidos em prol do “valor da água”, lançando o desafio a Entidades Públicas e Privadas bem como a todos os portugueses.

Leia também...

APA nega morte de peixes devido a açude no rio Sorraia

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) afirmou esta terça-feira, 16 de Julho,…

Voluntariado para limpar a cidade de Tomar na Semana Global pelo Clima

Tomar assinala a Semana Global do Clima a partir de sexta-feira e…

Águas do Ribatejo e Deco juntam-se em campanha para promover poupança de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo assina na quinta-feira, na sua sede,…

Municípios da Lezíria estudam o Vale do Tejo como caminho para a sustentabilidade

Os Municípios de Santarém, Cartaxo e Azambuja promoveram um Projecto de Gestão…