Águas do Ribatejo investe 370 mil euros na substituição de condutas em Salvaterra de Magos

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) está a desenvolver duas intervenções no Sistemas de Abastecimento de Água de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra que visam substituir condutas antigas e vulneráveis e reforçar a fiabilidade, segurança e qualidade do abastecimento a centenas de famílias e empresas.

Segundo a empresa, os trabalhos devem iniciar no próximo mês de Setembro nas duas frentes de obra e devem ficar concluídos no início de 2021.

Em Salvaterra de Magos será feita a substituição de condutas na EN 114-3 (Salvaterra-Foros de Salvaterra), Rua Luís de Camões e Rua do Marquês. Será colocada tubagem em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com construção de novos nós de ligação e substituição de meia centena de ramais para servir habitações e comércio na zona.

PUBLICIDADE

A empreitada inclui ainda a interligação das zonas abrangidas pelo reservatório R1 (Vila Magos) e pelo reservatório R2 (Salvaterra de Magos). Uma câmara de manobras irá alojar uma válvula redutora de pressão.

“O objectivo de instalação desta válvula é o de garantir que caso seja necessário abastecer parte da vila a partir do reservatório Vila Magos, não surjam roturas causadas por pressões demasiado elevadas”, refere o Presidente da AR, Francisco Oliveira.

A empreitada contempla também quatro marcos de incêndio que ficarão disponíveis para utilização dos bombeiros e proteção civil.

O custo previsto para a intervenção é de 245.960,00 € (+IVA) e foi adjudicada à LUSOSICÓ – CONSTRUÇÕES, S.A.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS