Aguas do Ribatejo investe na reabilitação e ampliação da rede de saneamento em Vale de Cavalos

A empresa Águas do Ribatejo (AR) vai investir cerca de 100 mil euros na ampliação de 700 metros de rede de saneamento para eliminar duas fossas sépticas e remodelar o reservatório que abastece a localidade de Vale de Cavalos, no concelho da Chamusca.

As duas fossas sépticas que recebem as águas residuais da Urbanização Social da Rua dos Foros e da zona baixa da Urbanização da Rua Luís de Camões, em Vale de Cavalos, têm os dias contados pois a AR vai desactivar as estruturas e construir redes de saneamento nas duas urbanizações de modo a encaminhar os “esgotos” para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Vale Cavalos.  Após receberem o tratamento, os efluentes serão encaminhados para as linhas de água e devolvidos ao Ciclo Urbano da Água.

A obra em curso prevê a construção de cerca de 720 metros de colectores gravíticos, nomeadamente 430 metros na Rua dos Foros e 290 metros, na Rua Luís de Camões. A empreitada foi adjudicada à empresa CMR-CONSTRUÇÕES MARTINS E REIS, LDA., pelo valor de 96.066,91 euros e tem um prazo estimado de 90 dias, prevendo-se a sua conclusão no final do verão.

A empresa garante que esta é mais “uma obra que irá contribuir para melhorar a qualidade de vida das populações residentes e para o equilíbrio do ecossistema”.

No mesmo comunicado a AR apela “à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS