Foto Ilustrativa

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo apelou hoje à moderação no uso da água da rede pública, uma vez que as temperaturas elevadas na região “fazem disparar consumos e podem colocar em risco o abastecimento”.

Em comunicado, a empresa pede que, perante a previsão de temperaturas acima dos 40 graus em alguns dos concelhos que serve, a população evite usar água tratada para consumo humano para regar, lavar pátios, telhados, passeios, ruas ou carros e ainda encher piscinas ou tanques, sublinhando que reforçou as campanhas para um consumo moderado junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos.

A Águas do Ribatejo afirma que terá “uma maior disponibilidade nas suas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor”.

A empresa serve os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, todos do distrito de Santarém.

Leia também...

InovMilho apresenta tecnologias sustentáveis em Dia de Campo

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho realizou hoje, dia 23 de Setembro, um Dia de Campo na Estação…

Trabalhadores de lares em Alpiarça testados à covid-19

Os trabalhadores dos lares de idosos (ERPI) do concelho de Alpiarça começaram os testes de despistagem à covid-19 na passada terça-feira, 28 de Abril,…

GNR de Almeirim tem a primeira ‘segway’ de patrulhamento do país

A GNR de Almeirim recebeu uma ‘segway’ para patrulhamento oferecida pela Câmara Municipal de Almeirim. A nova viatura foi entregue pelo presidente Pedro Ribeiro…

Motoristas de matérias perigosas em greve por reconhecimento da carreira

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) deu início a uma greve nacional por tempo indeterminado para reivindicar o reconhecimento da categoria…