A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai avançar coma obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado do Morais, na Chamusca.

Segundo a empresa, que lançou o concurso público da empreitada, a infra-estrutura apresenta sinais de degradação ao nível estrutural e será requalificada na íntegra e dotada de novos equipamentos. A obra prevê ainda a construção de um novo arruamento que irá servir o local e a alteração/substituição de condutas.

O Reservatório do Morais será dotado de novos equipamentos de segurança, substituídas as componentes hidráulicas e as instalações eléctricas. Os trabalhos nos arranjos exteriores contemplam a vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório. A intervenção contempla também a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

Os trabalhos devem arrancar no segundo semestre de 2021 e a empresa prevê que se conclua em 2023.

A obra visa garantir a segurança da infra-estrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…