A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai avançar coma obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado do Morais, na Chamusca.

Segundo a empresa, que lançou o concurso público da empreitada, a infra-estrutura apresenta sinais de degradação ao nível estrutural e será requalificada na íntegra e dotada de novos equipamentos. A obra prevê ainda a construção de um novo arruamento que irá servir o local e a alteração/substituição de condutas.

O Reservatório do Morais será dotado de novos equipamentos de segurança, substituídas as componentes hidráulicas e as instalações eléctricas. Os trabalhos nos arranjos exteriores contemplam a vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório. A intervenção contempla também a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

Os trabalhos devem arrancar no segundo semestre de 2021 e a empresa prevê que se conclua em 2023.

A obra visa garantir a segurança da infra-estrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais.

Leia também...

David Dias eleito presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém

Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos Concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca.

Autarca de Abrantes preocupado com ausência de decisão do Governo sobre Central do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “enorme preocupação” pela ausência de…

Leroy Merlin abre e cria 110 postos de trabalho em Santarém

A Leroy Merlin abriu esta quinta-feira, 19 de Setembro, as portas da…

Renovado Mercado Municipal da Chamusca reabre ao público

O Mercado Municipal da Chamusca reabriu ao público na passada segunda-feira, 12…