O Mercado Municipal da Chamusca reabriu ao público na passada segunda-feira, 12 de Abril, mais de quatro anos depois de se iniciar as obras de requalificação daquele espaço.

Depois de muitos atrasos na conclusão nas obras justificados por concursos desertos, prorrogações de prazos e alterações ao projecto, a autarquia reabriu o equipamento ao público sem inauguração ou festa.

Para já a única ocupante de uma das 15 lojas disponíveis é a Dª Teresa, que na reabertura do Mercado fez as honras da casa na presença dos eleitos da autarquia, que visitaram o espaço, fazendo o registo da abertura informal.

“Este é um espaço projecto que pertence à comunidade, e só com a participação de todos conseguiremos dar vida ao mercado”, destacou Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, no dia da reabertura.

PUBLICIDADE

O processo de requalificação do Mercado Municipal da Chamusca foi iniciado em 2017, mas desde essa altura sofreu vários entraves. No primeiro concurso não apareceram concorrentes para executar a obra, o que levou a autarquia a dividir a empreitada em duas fases distintas.

O executivo liderado por Paulo Queimado acabou por realizar, nesse mesmo ano, um ajuste directo com a ‘HACL, Sociedade de Construções, Lda’, para as obras de construção civil no valor de 148,979,22 euros. Já em 2019, foi adjudicada a segunda fase da obra à empresa ‘Branding Design e Criação de Suportes de Comunicação’, no valor de 95.695,13 euros, mais IVA.

Os quatro anos de requalificação do espaço ficaram marcados por problemas de ordem eléctrica, decoração, recheio das lojas e outros acabamentos.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…