A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar no dia 8 de Fevereiro, pelas 14h30, uma sessão de esclarecimentos online sobre o concurso de ideias de negócio em vigor e que está a receber candidaturas de projectos empresariais que se pretendam instalar na região da Lezíria do Tejo.

O concurso de ideias de negócio tem como objetivo estimular o lançamento de startups inovadoras na região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento. Com candidaturas abertas até 28 de fevereiro, a iniciativa atribui, ao vencedor, um prémio monetário para apoio ao desenvolvimento do projeto no valor de 2 mil euros, e de mil euros para a segunda melhor ideia.

Para além disso, todos os empreendedores secionados terão direito a incubação com duração de três meses nas incubadoras das instituições parceiras da iniciativa e a uma bolsa mensal no valor de 700€ por mês durante os 3 meses iniciais do período de incubação, caso sejam jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento e que não detenham outro rendimento quer por conta própria ou por conta de outrem.

PUBLICIDADE

São destinatários do concurso todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas, com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; caráter inovador; e credibilidade das referências académicas e profissionais dos seus promotores. As ideias a concurso devem prever a constituição de uma empresa localizada num município pertencente a uma das NUT III da região Alentejo, nomeadamente Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Lezíria do Tejo.

Por forma a promover este concurso de ideias de negócio e estimular a iniciativa empresarial da região, a NERSANT tem em agenda a realização de um seminário online onde vai ar a conhecer o concurso, com enfoque na apresentação do regulamento bem como do processo de candidatura. A participação nesta sessão é gratuita e está aberta a todos os detentores de ideias de negócio que pretendam fazê-las nascer na região, concretamente na região da Lezíria do Tejo.

Os interessados em conhecer de forma mais detalhada o concurso de ideias de negócio, bem como esclarecer eventuais dúvidas, devem reservar presença na segunda sessão de esclarecimentos online, através do portal Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/agenda/concurso-de-ideias-de-negocio/194.

De referir que o concurso de ideias de negócio Business In Alentejo é uma iniciativa conjunta da NERSANT, NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL, no âmbito do projeto BUSINESS + 2.0, cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER e que pretende dar resposta a um conjunto de fatores críticos de competitividade regional, identificados nos diagnósticos das principais estratégias da região.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10…