O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) manifestou a sua preocupação com os diversos movimentos de solidariedade de recolha de bens alimentares para apoio aos profissionais de saúde, devido à “possibilidade de estas acções potenciarem o risco de contágio e transmissão do vírus SARS-Cov-2”.

“A situação da evolução pandémica na Região é muito grave, pelo que todos os cidadãos devem cumprir o confinamento que está em vigor. Todos os contactos que se estabelecem fora dos agregados familiares são de risco muito elevado, pelo que se apela mais uma vez para que todos restrinjam os contactos ao essencial”, refere o CHMT em comunicado.

O CHMT recorda que o maior acto de solidariedade que os cidadãos podem demonstrar aos profissionais de Saúde é “o cumprimento, rigoroso, do confinamento”, e sublinha ainda que “em nenhuma ocasião este Centro Hospitalar ou os seus profissionais manifestaram necessidade de bens alimentares ou quaisquer outros”.

PUBLICIDADE

Os responsáveis adiantam que apesar do encerramento do bar da Liga por “situações que se prendem com os seus funcionários”, a Unidade Hospitalar de Abrantes abriu um “serviço de bar que funciona desde a passada semana no espaço do refeitório”.

O Conselho de Administração irá reunir com a Liga de Amigos do Hospital de Abrantes, esta segunda-feira, para “aferir o envolvimento da mesma e os seus objectivos face a esta campanha e os riscos para a saúde pública que ela pode acarretar na actual incidência da pandemia”.

“O Centro Hospitalar do Médio Tejo, tem recebido, desde o início da pandemia, todas as dádivas que têm chegado, de forma controlada aos Serviços de Logística do CHMT, oferecidas por inúmeras entidades empresariais e sociais”, e agradece o “carinho manifestado por todos os cidadãos promotores destas iniciativas, mas o momento actual que vivemos obriga a um maior rigor e salvaguarda quer dos profissionais de saúde, quer dos próprios cidadãos”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…