A direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) foi reconduzida no cargo para um segundo mandato de dois anos, após realização na passada quinta-feira, 28 de Janeiro, da Assembleia Geral onde participaram mais de metade dos sócios votantes, através da plataforma digital Zoom.

O primeiro ponto da ordem dos trabalhos foi a eleição a eleição dos Corpos Sociais para o próximo biénio – 2021/2022, seguindo-se a aprovação do relatório e contas referente a 2020.

Nos corpos sociais mantém-se João Motta Freire como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Pombas como Presidente da Direcção e João Diogo Fonseca como Presidente do Conselho Fiscal.

A direcção liderada por Francisco Pombas apresentou aos associados o programa que pretende levar avante nos próximos dois anos.

Entre as acções agendadas, está o reforço junto da actual vereação a necessidade de criação de zonas de estacionamento exclusivo para residentes no período não tarifado; Acção de divulgação da Associação com vista à duplicação do número de sócios; Manter reuniões regulares com a Câmara Municipal de Santarém, a Polícia de Segurança Pública e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços; Organização de um passeio temático semestral pelo Centro Histórico de Santarém (caso a situação pandémica o permita), dirigido aos associados, mas aberto a toda a população e organização de um jantar temático anual, dirigido a todos os associados e seus convidados.

Outra das propostas em cima da mesa, foi a elaboração do Caderno de Encargos para o Centro Histórico (2021–2025)” para apresentar a todas as forças políticas concorrentes às Eleições Autárquicas de Setembro/Outubro de 2021.

Segundo a Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, o documento apresenta 25 propostas muito concretas, possíveis de serem implementadas nos próximos quatro anos e que a AMCHS considera serem determinantes para a requalificação e desenvolvimento do Centro Histórico de Santarém.

“Ao dar a conhecer este “Caderno de Encargos para o Centro Histórico” a todas as forças políticas, num esforço inequívoco para que sejam integradas nos programas eleitorais das várias candidaturas autárquicas, a Associação pretende que o futuro executivo camarário esteja empenhado em concretizar estas propostas”, destaca uma nota da AMCHS.

Leia também...
Foto de Arquivo

Remoção de barreiras fluviais obsoletas bate novos recordes em 2022

Pelo menos 325 barreiras fluviais obsoletas foram removidas na Europa em 2022,…

Rio Maior inicia festejos de Carnaval com Desfile Escolar

Rio Maior recebeu ontem, quarta-feira, dia 7 de Fevereiro, o tradicional Desfile…

Antiga escola primária vai acolher Ninho de Empresas de Tomar

A antiga escola primária da Charneca da Peralva, na freguesia de Paialvo,…

União de Freguesias da Cidade de Santarém celebra Dia da Criança com o Sapo King e a Crew

A União de Freguesias da Cidade de Santarém vai celebrar o Dia…