A direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) foi reconduzida no cargo para um segundo mandato de dois anos, após realização na passada quinta-feira, 28 de Janeiro, da Assembleia Geral onde participaram mais de metade dos sócios votantes, através da plataforma digital Zoom.

O primeiro ponto da ordem dos trabalhos foi a eleição a eleição dos Corpos Sociais para o próximo biénio – 2021/2022, seguindo-se a aprovação do relatório e contas referente a 2020.

Nos corpos sociais mantém-se João Motta Freire como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Pombas como Presidente da Direcção e João Diogo Fonseca como Presidente do Conselho Fiscal.

PUBLICIDADE

A direcção liderada por Francisco Pombas apresentou aos associados o programa que pretende levar avante nos próximos dois anos.

Entre as acções agendadas, está o reforço junto da actual vereação a necessidade de criação de zonas de estacionamento exclusivo para residentes no período não tarifado; Acção de divulgação da Associação com vista à duplicação do número de sócios; Manter reuniões regulares com a Câmara Municipal de Santarém, a Polícia de Segurança Pública e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços; Organização de um passeio temático semestral pelo Centro Histórico de Santarém (caso a situação pandémica o permita), dirigido aos associados, mas aberto a toda a população e organização de um jantar temático anual, dirigido a todos os associados e seus convidados.

Outra das propostas em cima da mesa, foi a elaboração do Caderno de Encargos para o Centro Histórico (2021–2025)” para apresentar a todas as forças políticas concorrentes às Eleições Autárquicas de Setembro/Outubro de 2021.

Segundo a Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém, o documento apresenta 25 propostas muito concretas, possíveis de serem implementadas nos próximos quatro anos e que a AMCHS considera serem determinantes para a requalificação e desenvolvimento do Centro Histórico de Santarém.

“Ao dar a conhecer este “Caderno de Encargos para o Centro Histórico” a todas as forças políticas, num esforço inequívoco para que sejam integradas nos programas eleitorais das várias candidaturas autárquicas, a Associação pretende que o futuro executivo camarário esteja empenhado em concretizar estas propostas”, destaca uma nota da AMCHS.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…