A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a região que tem o melhor vinho branco do ‘Concurso de Vinhos CA 2020’. A este galardão de Grande Ouro soma-se uma mão cheia de tintos premiados com Medalha de Ouro. Feitas as contas, foram seis os Vinhos do Tejo que integrarem a lista de vencedores da 7.ª edição desta competição, organizada pelo Crédito Agrícola em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O ‘Quinta da Atela 2018’, produzido em Alpiarça na propriedade homónima, foi o grande vencedor no que toca à categoria de brancos, tendo sido um dos três néctares a receber Grande Medalha de Ouro – um branco, um tinto e um espumante. No que toca às Medalhas de Ouro, a lista de Vinhos do Tejo é composta por cinco vinhos, todos eles tintos: ‘Casal das Freiras Reserva 2018’, do Casal das Freiras; ‘Côro Syrah & Touriga Nacional Reserva 2017’, da Quinta do Côro; ‘O Mordomo Touriga Nacional Reserva 2019’, do Solar dos Loendros; ‘Quinta da Badula Reserva 2015’, da quinta com o mesmo nome; e ‘Zé da Leonor Reserva 2017’, da Casa Agrícola Rebelo Lopes.

Segundo dados revelados pela organização, a 7.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola reuniu 183 vinhos, entre espumantes, brancos e tintos, com origem em 109 produtores das várias regiões vitivinícolas do país. O júri distinguiu 58 vinhos: um espumante, um branco e um tinto com Grande Medalha de Ouro e 55 vinhos com Tambuladeira dos Escanções de Portugal em Bronze, Prata e Ouro. As provas cegas foram realizadas em Lisboa, nos passados dias 27 e 29 de Novembro, por um júri composto por reconhecidos escanções, enólogos, enófilos e jornalistas do sector.

PUBLICIDADE

Os enófilos que queiram comprar estes premiados vinhos, podem fazê-lo contactando directamente os produtores, através dos seus sites – e lojas on-line – ou dos contactos disponíveis nas suas redes sociais. Estes contactos podem também ser consultados em www.vinhosdotejo.pt. Alguns destes néctares estão também à venda nas lojas on-line de garrafeiras, em super e hipermercados e no Marketplace dos Vinhos do Tejo, em https://vivaovinho.shop/vinhosdotejo/.

Vinhos do Tejo Premiados no 7.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola:

Grande Medalha de Ouro
Quinta da Atela branco 2018 (Quinta da Atela)

Medalha de Ouro – Tambuladeira dos Escanções de Portugal
Casal das Freiras Reserva tinto 2018 (Casal das Freiras)
Côro Syrah & Touriga Nacional Reserva tinto 2017 (Quinta do Côro)
O Mordomo Touriga Nacional Reserva tinto 2019 (Solar dos Loendros)
Quinta da Badula Reserva tinto 2015 (Quinta da Badula)
Zé da Leonor Reserva tinto 2017 (Casa Agrícola Rebelo Lopes)

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…