Adega de Almeirim reabre após período de quarentena

A Adega Cooperativa de Almeirim reabriu esta quarta-feira, 1 de Abril, depois de um período de quarentena, devido a ter sido detectado um caso positivo de infecção por covid-19 num colaborador.

Recorde-se que, um funcionário da empresa deu positivo no teste ao Covid-19 no dia 17 de Março, levando a empresa a fechar portas e a proceder à desinfecção do espaço.

A reabertura da Adega de Almeirim, pelas 8h30, contou com a presença de Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

PUBLICIDADE

A empresa entrou em funcionamento com medidas de prevenção e desinfecção de infecção entre os funcionários. A Adega de Almeirim começou a laborar com metade dos colaboradores, fazendo a rotatividade de trabalhadores. Para evitar o contágio, o grupo inactivo ficará em quarentena aquando a sua inactividade.

Reforçou os materiais de prevenção como luvas, toucas e máscaras, assegurando o uso correcto e adequados dos mesmos. Reforçou também a aquisição, no uso e nas boas práticas de aplicação do líquido desinfectante.

Outra das medidas foi o cancelamento das próximas presenças em feiras e eventos que promovam o grande concentração de pessoas, incentivou, quando aplicável, o teletrabalho e as reuniões serão realizadas por telefone ou videoconferência.

As encomendas efectuadas online, durante este período de quarentena, vão ser, a partir de hoje, para processo de preparação e envio. A empresa apela ainda aos consumidores que efectuem as encomendas através da loja online.

O atendimento ao público está encerrado e o acesso às instalações está reservado a trabalhadores, distribuidores e grandes superfícies.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS