O Programa de Aceleração de Ideias dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém terminou no dia 28 de Novembro. A iniciativa, onde participaram 10 empreendedores – teve como objectivo preparar os empreendedores e maturar as suas ideias de negócio para implementação no mercado.

O projecto da NERSANT consiste num programa condensado no tempo que, em apenas quatro semanas, procura apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida preparação, operacionalização e entrada no mercado.

A capacitação dos empreendedores foi realizadas através de métodos diversificados, nomeadamente workshops, networking, mentoria e consultoria especializada e dedicada. No programa, que terminou no dia 28 de Novembro, foram abordados temas relevantes para a construção de um modelo de negócio, nomeadamente “segmentação de clientes e proposta de valor”, “como realizar um pitch e validar o modelo de negócio”, “construir uma estratégia de implementação do negócio e formas de explorar as oportunidades”.

No programa, participaram 10 empreendedores que se mostraram bastante satisfeitos com a iniciativa. Tendo em conta o sucesso desta edição, a associação está já a pensar na realização de uma próxima edição do Programa de Aceleração de Ideias, no próximo ano.

De referir que a NERSANT dispõe de uma vasta equipa de apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas e que atua sob a alçada da marca Sítio do Empreendedor.

Leia também...

Autarca de Almeirim acredita que unidade de cenouras vai avançar mesmo sem incentivos

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa não ter…

Pandemia condiciona criação de empresas no distrito de Santarém

No 1.º semestre de 2020 foram criadas menos 163 sociedades fruto da…

AQUANENA investe na melhoria da capacidade analítica do laboratório

O Conselho de Administração da AQUANENA realizou uma visita de trabalho para…

Empresa com 20 trabalhadores infectados com a covid-19 autorizada a retomar provisoriamente a laboração

A empresa Marinhave, em Benavente, onde foram confirmados 20 trabalhadores com a…