O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para o prémio ‘ArchDaily 2021 Building of the Year Awards’, um concurso mundial de arquitectura que decorre até próximo dia18 de Fevereiro.

Segundo a dp arquitectos, a nomeação para este prémio é “uma particular satisfação, porque constitui o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelo autor do projecto e por todos os envolvidos neste processo, além de contribuir para a sensibilização acerca do universo da Arquitetura para todos, e não apenas para alguns, poucos, privilegiados”.

O autor destaca ainda que a nomeação, anunciada no dia 26 de Janeiro, “inspira nos promotores o desejo de um património construído de qualidade, promovendo e valorizando a imagem de Santarém, onde a obra se localiza, alcançando de forma singular tão vasto público a nível mundial”.

O promotor deste prémio de arquitectura é o ArchDaily, um website com foco em notícias de arquitectura, projectos e eventos dedicados para arquitectos, designers e outras partes interessadas. É um dos sites de arquitectura mais visitados em todo o mundo, com mais de 160 milhões de visualizações por mês.

PUBLICIDADE

Pelo 12º ano consecutivo, o site nomeia e expõe à votação os projectos seleccionados e publicados com impacto nesta área de interesse, promovendo este prémio internacional.

O autor do projecto é Diamantino Pinho, licenciado em Arquitectura pela F.A.U.P. – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. A dp arquitectos tem sede em Tremês, concelho de Santarém.

O arquitecto escolheu a cidade de Santarém para viver, onde desenvolve a sua actividade profissional, individualmente ou com parcerias pontuais, como autor e coordenador em projectos de variados programas e tipologias, para clientes públicos e privados. O autor do projecto participa, sendo premiado, em concursos nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da…