O Hospital São João Baptista (HSJB), no Entroncamento, viu a sua Unidade de Cardiologia reforçada após estabelecer uma parceria com a UCARDIO. Esta Unidade, é agora coordenada pelo médico Jorge Guardado, integra ainda os médicos da especialidade José Linder, Catarina Ruivo e Davide Severino.

Segundo a Misericórdia do Entroncamento, esta parceria permitiu o aumento e melhoria na capacidade de resposta à consulta de Cardiologia e também se irá reflectir nos Exames Complementares de Diagnostico, como o electrocardiograma, Holter, MAPA, Ecocardiograma, Doppler e provas de esforço, e no desenvolvimento de novas valências no âmbito da Especialidade.

Firmino Falcão, Provedor da Misericórdia do Entroncamento, refere que “este era um reforço urgente e necessário para o aumento da nossa capacidade de resposta na especialidade de Cardiologia. A UCARDIO vem revelar-se um parceiro de excelência para estar do nosso lado”.

O HSJB conta ainda com os pneumologistas Gilda Vasconcelos e Castro Lousada, que conjuntamente com os Técnicos de Cardiopneumologia realizam exames de polissonografia e provas funcionais respiratórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…