O Mural alusivo à vida e obra de Bernardo Santareno, foi inaugurado este sábado, dia 10, na Quinta de S. Bernardo/Rua Alexandre Herculano (Calçada do Monte), em frente à Avenida Bernardo Santareno.

Esta pintura de arte urbana, com o título de “Hibridismo do Pensador”, pretende homenagear o dramaturgo e médico escalabitano, de nome próprio, António Martinho do Rosário. Considerado como um dos nomes maiores do Teatro Português do Século XX, Bernardo Santareno, é apresentado pelos sprays de Francisco Camilo, através de cenas e evocações de aspectos do seu pensamento, a partir dos seus livros e da sua vida.

Esta iniciativa foi organizada pelo FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para Infância e Juventude, no âmbito das Comemorações Nacionais do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno (19 Novembro 1920/2020).

A cerimónia, integrada no programa das comemorações do 47º aniversário do 25 de Abril, em Santarém, contou com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, João Luís Madeira Lopes, presidente da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural, Gonçalo Neto, do FITIJ, Francisco Camilo, autor do Mural de Arte Urbana, e Ernesto Nobre, proprietário do espaço cedido para a construção do Mural de Arte Urbana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…