“O Tamanho das Coisas” subiu ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, na noite de sábado, dia 7 de setembro, perante um auditório repleto de público que ficou rendido ao talento de Paulo Azevedo e ao enredo da peça.

A perceção e a complexidade das relações humanas, a reflexão sobre como interpretamos o mundo ao nosso redor e o impacto das experiências em nossas vidas foram temas abordados num monólogo sensível e profundo.

A partir de um texto de Alex Cassal e encenação de Marco Paiva, este um monólogo foi criado à medida para o actor Paulo Azevedo, que nasceu sem braços e pernas e que tem construído uma carreira singular no teatro e na televisão.

Este espetáculo foi uma coprodução da Terra Amarela e da Culturproject Gestão Projectos Culturais, com o apoio do Município de Pombal, cuja apresentação no Centro Cultural Gil Vicente foi financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.

Refira-se que esta foi a primeira vez que foi apresentado no Concelho de Sardoal um espetáculo acessível, com audiodescrição, legendagem em tempo real e tradução ao vivo para Língua Gestual Portuguesa.

De salientar que, no âmbito deste espetáculo, decorreram nos dias 4 e 7 de setembro, duas oficinas: escrita criativa e criação teatral, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de contribuir para criar o final do espetáculo que subiu ao palco.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…