Orquestra-escola do Hot Clube de Portugal actua no aniversário do Centro Cultural do Cartaxo

Big Band Júnior celebra o aniversário do Centro Cultural.

A orquestra-escola do Hot Clube de Portugal vem ao Cartaxo para um concerto que apresenta a música de Bernardo Sasseti.

O Centro Cultural do Cartaxo assinala 13 anos de vida. Para celebrar o aniversário, convidou a Big Band Júnior (BBJ) a trazer ao palco o seu mais recente projecto – um repertório 100 por cento português, constituído essencialmente por temas de Bernardo Sassetti, arranjados para big band por músicos portugueses e complementado por composições e arranjos de outros músicos portugueses.

O concerto está marcado para as 21h30 de dia 9 de Junho, próximo sábado.

BBJ forma músicos e públicos

A BBJ é uma orquestra-escola de jazz constituída por cerca de 20 músicos entre os 12 e os 19 anos de idade. A missão da BBJ é estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação de qualidade aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz.

A BBJ nasceu em Outubro de 2010, a partir de uma ideia original de Alexandra Ávila Trindade e João Godinho (também responsáveis pela criação e direção artística da Lisbon Jazz Summer School – Escola de Jazz de Verão de Lisboa) e ganhou forma através de uma parceria entre o Centro Cultural de Belém e o Hot Clube de Portugal. Actualmente a coordenação geral da BBJ está a cargo da Orelha Viva-Associação Cultural e do Hot Clube de Portugal.

A entrada tem um valor de 7 euros e a classificação etária do espectáculo é M/6.

info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS