A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 10 a 29 de dezembro, a Exposição de Presépios em Cortiça, de Samuel Machado. A inauguração da exposição está marcada para a próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 17h00, na Galeria Municipal.

Reciclar com cortiça é um projeto de artesanato que teve início em 2014 e que nos convida a olhar para a reciclagem de rolhas de cortiça de uma forma criativa e inovadora. A cortiça, que assume um papel de destaque em todo o projeto, provém de rolhas já utilizadas que são totalmente trabalhadas de forma manual. A esta, juntam-se cartões, madeiras, esferovites e outros tantos materiais recicláveis que dão origem a elementos decorativos que podem ser utilizados nas mais diversas instalações.

Desde o início do projeto que as obras criadas percorrem o país sendo apresentadas em várias exposições e feiras de artesanato.

Samuel de Oliveira Machado é licenciado em Animação Socioeducativa, pós-graduado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo. Conta com um percurso profissional de mais de dez anos ligado ao trabalho com a infância e juventude, onde se destacam trabalhos como educador de centro de acolhimento para crianças e jovens, animador sociocultural e o desenvolvimento de vários projetos de intervenção social nas áreas da economia solidária, hortas pedagógicas e artes plásticas.

A exposição pode ser visitada na Galeria Municipal, entre os dias 10 e 29 de dezembro, entre as 15h00 e as 19h00. Salientamos que a Galeria Municipal se encontra encerrada nos dias 24 e 25 de dezembro.

Leia também...

Avishai Cohen, Gisela João e Rui Massena no Teatro Virgínia

Entre Outubro e Dezembro.

Curtas Fora de Portas nos dias 13 e 14 de Novembro em Santarém

A Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém e a Escola Superior de…

Miguel Pacheco Gomes apresenta ‘Arqueologia, Proposta Expositiva: Artes Visuais’

A plataforma curatorial Projecto para a Afirmação do Novo e a agenda/repositóriodidáctico…

Camara do Cartaxo organiza concerto de tributo a Pedro Baptista

Em memória de quem muito deu à música no Cartaxo, a autarquia…