A peça «Do pedido à boda De Tchekhov a Brecht», que se desenvolve a partir das obras A Boda dos Pequenos Burgueses, de Bertolt Brecht e O Pedido de Casamento, de Anton Tchekhov, sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 23 de Abril, sábado, pelas mãos do Teatro Meia Via. «Como não há casamento sem pedido, juntámos os dois. Brecht e Tchekhov, duas ideias diferentes de ver o teatro que aqui ficaram ligadas num casamento imperfeito, como todos os casamentos. O pai da noiva lembra-se de quando pediu a mãe da noiva em casamento: – Até parece que nos estou a ver. E vê mesmo, pois o Pedido de Casamento irá desenrolar-se com todas as suas peripécias.

À recordação do Pedido do pai, segue-se a Boda da filha, é a Boda dos Pequenos Burgueses. Uma boda perfeita alegre e bem disposta, até ao momento em que o véu se levanta, o avesso fica à vista, tudo o que era perfeito deixa de o ser e o caos instala-se. Será que apesar do caos o amor vai triunfar?», refere a encenadora Bibi Perestrelo.

O espetáculo conta com interpretação de António Paixão, António Pedro, Elsa Vieira, Fábio Carvalho, Guilhermina Constantino, José Carlos Batista, Mário Gil, Marco Santos, Mónica Morais, Ricardo Zeferino, Sandra Vieira, Telma Martinho e participação musical de Amélia Maia e Ana Miguel Henriques.

Desde 1977 que o Teatro é principal actividade de Bibi Perestrelo. Como atriz ou encenadora participa em cerca de 70 espectáculos. Em 1982 ausenta-se de Portugal, vive em Macau e Nova York (bolseira de Teatro). Nas viagens conhece a arte do Tai Chi que pratica até hoje. Em 2001 publica Tai Chi–A Alma do Corpo, em 2007 recebe o prémio de ficção Fnac/Teorema pelo seu livro O Quadro e em 2020 escreve Grande Aventura.

Os bilhetes têm o custo de 7,5 euros, sendo aplicáveis descontos. Podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em www.bol.pt

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…