A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) lançou um concurso público, no dia 8 de Julho, para a empreitada de ampliação das reservas de água para abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro, no concelho de Salvaterra de Magos.

A obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA e prevê a construção de uma segunda célula com uma capacidade de 400 m2 de apoio ao reservatório existente que permitirá atingir 1000 m3 de reserva de água tratada para abastecimento público.

“A adução do sistema e dos reservatórios será feita por bombagem com recurso a estações elevatórias a partir da captação e da Estação de Tratamento de Água de Marinhais (ETA) que assegura também o tratamento da água que abastece Marinhais e Granho”, refere uma nota de imprensa da AR.

As obras deverão arrancar no quarto trimestre de 2021 e têm um prazo de execução previsto de seis meses.

Leia também...

Câmara de Santarém e Quercus estabelecem protocolo

A Câmara Municipal de Santarém estabeleceu com a Quercus um protocolo de “Cooperação Estratégica para a Promoção da Sustentabilidade e Sensibilização Ambiental”. Segundo o…

Remoção de praga de jacintos de água no rio Sorraia começa na próxima semana

A remoção da praga de jacintos de água nas zonas mais críticas do rio Sorraia, entre Coruche e Benavente, no distrito de Santarém, vai…

Jovens de Alcanena identificam pontos de poluição no Polje de Minde e nas ribeiras do concelho

Três jovens do concelho de Alcanena estão a desenvolver o projecto “Verificação de Linhas de Água e Polje de Minde” que tem como objectivo…

14 mil luminárias substituídas por tecnologia LED no concelho de Santarém

A Câmara de Santarém vai proceder à substituição de 14074 luminárias por tecnologia LED, depois do Tribunal de Contas ter dado luz verde à…