A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) lançou um concurso público, no dia 8 de Julho, para a empreitada de ampliação das reservas de água para abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro, no concelho de Salvaterra de Magos.

A obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA e prevê a construção de uma segunda célula com uma capacidade de 400 m2 de apoio ao reservatório existente que permitirá atingir 1000 m3 de reserva de água tratada para abastecimento público.

“A adução do sistema e dos reservatórios será feita por bombagem com recurso a estações elevatórias a partir da captação e da Estação de Tratamento de Água de Marinhais (ETA) que assegura também o tratamento da água que abastece Marinhais e Granho”, refere uma nota de imprensa da AR.

As obras deverão arrancar no quarto trimestre de 2021 e têm um prazo de execução previsto de seis meses.

Leia também...

Câmara de Benavente pede solução que de futuro evite cortar o rio Sorraia

A Câmara de Benavente vai pedir ao Governo os “necessários estudos sobre os impactos ambientais” provocados por intervenções no rio Sorraia, como o recente…

Câmara de Azambuja reafirma empenho em encerrar o aterro da Triaza

A Câmara Municipal de Azambuja reafirmou que está “empenhada” em encerrar o aterro do concelho, e acusou a empresa gestora de negar o acesso…

Nova iluminação LED traz mais segurança ao Jardim de S. Bento

A Câmara Municipal de Santarém renovou a iluminação pública no Jardim de São Bento, num investimento de 4900 euros. Segundo um comunicado do município,…

Centros da Chamusca trataram 398 mil toneladas de resíduos industriais perigosos em 2019

Os dois Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos (CIRVER) localizados na Chamusca receberam 398 mil toneladas de resíduos industriais perigosos de…