A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) lançou um concurso público, no dia 8 de Julho, para a empreitada de ampliação das reservas de água para abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro, no concelho de Salvaterra de Magos.

A obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA e prevê a construção de uma segunda célula com uma capacidade de 400 m2 de apoio ao reservatório existente que permitirá atingir 1000 m3 de reserva de água tratada para abastecimento público.

“A adução do sistema e dos reservatórios será feita por bombagem com recurso a estações elevatórias a partir da captação e da Estação de Tratamento de Água de Marinhais (ETA) que assegura também o tratamento da água que abastece Marinhais e Granho”, refere uma nota de imprensa da AR.

As obras deverão arrancar no quarto trimestre de 2021 e têm um prazo de execução previsto de seis meses.

Leia também...

“Guarda-rios” do Tejo regressam para acabar com impunidade dos poluidores

O ministro do Ambiente apresentou na quarta-feira, 4 de Setembro, em Abrantes os cinco novos vigilantes da natureza que vão fiscalizar e monitorizar os…

ZERO denuncia “atentado ambiental” em projeto no aterro da Ecolezíria

A associação ZERO criticou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo por meter em consulta pública um…

Movimento proTEJO rejeita construção de mais açudes e barragens no rio Tejo

O movimento proTEJO rejeitou a construção de mais açudes e barragens no rio Tejo defendidos no Projeto Tejo e aprovou um memorando onde aponta…

Águas de Santarém aposta nas redes sociais

A empresa Águas de Santarém (AS) está desde sexta-feira, 8 de Janeiro, presente nas principais redes sociais Facebook e Instagram. A actual administração da…