A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) lançou um concurso público, no dia 8 de Julho, para a empreitada de ampliação das reservas de água para abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro, no concelho de Salvaterra de Magos.

A obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA e prevê a construção de uma segunda célula com uma capacidade de 400 m2 de apoio ao reservatório existente que permitirá atingir 1000 m3 de reserva de água tratada para abastecimento público.

“A adução do sistema e dos reservatórios será feita por bombagem com recurso a estações elevatórias a partir da captação e da Estação de Tratamento de Água de Marinhais (ETA) que assegura também o tratamento da água que abastece Marinhais e Granho”, refere uma nota de imprensa da AR.

As obras deverão arrancar no quarto trimestre de 2021 e têm um prazo de execução previsto de seis meses.

Leia também...

Médio Tejo apresenta resposta integrada para proteger população dos efeitos das alterações climáticas

Projeto resulta de diversas parcerias entre várias entidades e tem como objetivo reforçar o apoio prestado à população, face às alterações climáticas. Prevenir, capacitar…

BE pede ao Governo medidas urgentes para despoluição do Rio Nabão

O grupo parlamentar do BE recomendou hoje ao Governo a implementação de medidas urgentes para a despoluição e recuperação do Rio Nabão, que atravessa…

Governo quer encerrar central termoeléctrica do Pego em 2022

O Governo quer encerrar a central de produção de electricidade a carvão do Pego, em 2022, afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, o ministro do…

Movimento proTEJO denuncia incumprimento de caudais mínimos e questiona Comissão Europeia

O proTEJO alertou hoje para o incumprimento da Convenção de Albufeira, que regula a gestão hídrica entre Portugal e Espanha, e questionou a Comissão…