O Águias de Alpiarça apresentou o seu plantel para a época 2021/2022, na passada sexta-feira, 20 de Agosto, na sede social do clube. A sessão realizada no salão nobre contou com a presença de sócios e simpatizantes do clube, assim como todo o plantel, equipa técnica e direcção do clube.

Estes últimos que deixaram palavras de incentivo a todos aqueles que quiseram vestir a camisola, não a troco de dinheiro, mas sim da paixão e história de um clube que celebra 100 anos de história em 2022 e conta com a pratica de 19 modalidades, a sua maioria dedicadas à formação de jovens atletas.

Luísa Gargalo, presidente do Águias de Alpiarça, lembrou aos presentes que a época transacta foi o ano zero da modalidade futebol no clube. Uma modalidade que foi suspensa durante mais de uma década e veio novamente para o seio da associação através da vontade de um grupo de jovens da terra.

Jorge Peralta, que foi apresentado como treinador da equipa, definiu claramente os objectivos da próxima época. O técnico quer a equipa a disputar a fase final do apuramento de campeão e nessa fase atingir o objectivo final, levar o Águias de Alpiarça como campeão à primeira divisão distrital. Já na Taça do Ribatejo, o técnico quer primeiro passar a fase de grupos e chegar o mais longe possível na competição.

PUBLICIDADE

O plantel para a próxima temporada conta com alguns jogadores da epoca passada mas também com vários jogadores oriundos de clubes como o Moçarriense, Amiense ou Benfica do Ribatejo.

O Águias vai apresentar-se para época 2021/2022 com os guarda-redes João Santos e Rafael Lopes (ex-Benfica). Os defesas André Luís (ex-Valcavalense), Jorge Sampaio, Gonçalo Fininho (ex-Alcanenense), Gonçalo Cruz (ex-U.Almeirim), Gonçalo Arraiolos, Gonçalo Guerra (ex-Glória do Ribatejo), Francisco Corte-Real (ex-Moçarriense), Guilherme Carvalho (ex-Benfica do Ribatejo), Rodrigo Catojo, Miguel Henriques (ex-Benfica do Ribatejo) e Diogo Ferreirinha (ex-Benfica do Ribatejo) . Os médios Duarte Leite, Dudu (ex-Benfica do Ribatejo), João Corte-Real (ex-Moçarriense), Tiago Silva, João Atela, Francisco Atela (ex-Moçarriense) e Vítor Bernardo (ex-Fazendense). Como avançados terá Sérgio Mendes, Eduardo Rodrigues, Tiago Pereira, João Formiga, Bernardo Rama (ex-Amiense), Fábio Matias (ex-Moçarriense) e José Pelarigo (ex-Moçarriense).

A equipa técnica é composta por Jorge Peralta (treinador principal), Filipe Ferreira (treinador-adjunto) e Pedro Lourenço (treinador de guarda-redes). Luís Cunha é o director desportivo e tem como presidente da secção, João Gomes, e como o vice-presidente, André Lopes.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…