O Município de Alcanena foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o Galardão “Município Amigo do Desporto 2021”, atribuído pela plataforma Cidade Social e pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD.

O prémio, que traduz o reconhecimento público ao modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo levado a cabo pelo Município de Alcanena, foi recebido pelo vereador Hugo Santarém e pela dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, Isabel Carvalho, no passado dia 3 de Setembro, em Torres Novas, numa das cinco cerimónias organizadas no país, onde foi efectuada a entrega dos galardões “Município Amigo do Desporto” aos municípios associados do programa.

Avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o galardão foi instituído em 2016, pela APOGESD e pel’A Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade, e visa reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto, nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

São distinguidos, anualmente, os municípios que, reconhecidamente, desenvolvam uma política de apoio ao desporto de excelência. São tidas em conta diversas vertentes da acção desenvolvida no âmbito desportivo pelos municípios, designadamente, organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

PUBLICIDADE

Para além do galardão relativo ao ano 2021, o Município de Alcanena recebeu também a bandeira a assinalar os cinco anos consecutivos no programa e a certificação do programa de actividade física sénior “Seniores Ativos”.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…