Foto: Município de Alcanena

Foi inaugurada no passado sábado, dia 8 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, pelo Vereador Gabriel Feitor, a exposição “Histórias Imaginadas de Madeira e Cor”, do artista António Peralta.

A exposição foi apresentada por Isabel Borges, proprietária da mostra, que destacou o percurso singular e o talento notável do artista.

António Peralta, (1919-1984) foi um autodidata, nascido e criado no Ribatejo, na freguesia de Almoster, que transportou para a sua obra artística as origens enquanto marceneiro, desenvolvendo pinturas esculpidas de complexa e elaborada execução formal e material, verdadeiras narrativas visuais que nos contam histórias.

A exposição estará patente ao público até 31 de dezembro de 2025, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Leia também...

Município de Santarém recebe comitiva com 45 alunos oriundos de 11 países

Um grupo com 45 estudantes de diferentes nacionalidades, que participam no projecto “Santarém Funcional”, no Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, foi recebido na…

Farmacêuticos voltam às greves em 24 de Julho perante “silêncio” do Governo

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam à greve em 24 de Julho, a primeira de uma nova ronda de protestos que…

“Corações que Partem” mais do que um livro é uma ajuda para as crianças

O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no…

Solução única em Alcochete ou Vendas Novas a mais favorável

A Comissão Técnica Independente (CTI) considera a solução única para o novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete ou Vendas Novas, a mais “favorável em…