Foto: Município de Alcanena

Foi inaugurada no passado sábado, dia 8 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, pelo Vereador Gabriel Feitor, a exposição “Histórias Imaginadas de Madeira e Cor”, do artista António Peralta.

A exposição foi apresentada por Isabel Borges, proprietária da mostra, que destacou o percurso singular e o talento notável do artista.

António Peralta, (1919-1984) foi um autodidata, nascido e criado no Ribatejo, na freguesia de Almoster, que transportou para a sua obra artística as origens enquanto marceneiro, desenvolvendo pinturas esculpidas de complexa e elaborada execução formal e material, verdadeiras narrativas visuais que nos contam histórias.

A exposição estará patente ao público até 31 de dezembro de 2025, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Leia também...

Sete concelhos em risco muito elevado de incêndio em Santarém

Sete concelhos do distrito de Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Sob…

Município de Tomar cria estrutura local de missão para resposta aos efeitos da tempestade Kristin

O Município de Tomar criou uma estrutura local de missão para coordenação da resposta, apoio à população e recuperação dos efeitos provocados pela tempestade…

Detido homem que fez arder 3,5 hectares de floresta na Chamusca

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de…

Mercadona partilha 600 milhões de euros em prémios com colaboradores

O Comité de Direção da Mercadona decidiu, no âmbito da sua estratégia de partilhar os lucros, distribuir mais meio prémio adicional pelas mais de…