Foto: Município de Alcanena

Foi inaugurada no passado sábado, dia 8 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, pelo Vereador Gabriel Feitor, a exposição “Histórias Imaginadas de Madeira e Cor”, do artista António Peralta.

A exposição foi apresentada por Isabel Borges, proprietária da mostra, que destacou o percurso singular e o talento notável do artista.

António Peralta, (1919-1984) foi um autodidata, nascido e criado no Ribatejo, na freguesia de Almoster, que transportou para a sua obra artística as origens enquanto marceneiro, desenvolvendo pinturas esculpidas de complexa e elaborada execução formal e material, verdadeiras narrativas visuais que nos contam histórias.

A exposição estará patente ao público até 31 de dezembro de 2025, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Alcanena destaca fim do saneamento e redução da dívida

A presidente da Câmara de Alcanena realçou ontem, dia 15 de Outubro, o fim do saneamento financeiro, em vigor desde 2011 no município, e…

GNR detém homem de 72 anos que agredia, injuriava e ameaçava de morte ex-companheira

Fica sujeito à medida a proibições de contacto através de pulseira electrónica

Governo anuncia aumento salarial para Equipas de Intervenção Permanente dos Bombeiros

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou hoje aumentos salariais para os bombeiros que integram as Equipas de Intervenção Permanente (EIP), que passarão…

José Guilherme deixa Sapadores de Santarém e regressa à Proteção Civil

José Guilherme São Marcos, de 51 anos, deixou esta sexta-feira, 25 de Junho, o comando da Companhia de Sapadores Bombeiros de Santarém para assumir…