A inauguração da obra de requalificação da Ponte da Várzea terá lugar no próximo dia 7 de Julho, estando a via já aberta à circulação do trânsito, uma vez que os trabalhos ali efectuados já se encontram concluídos.

A cerimónia de inauguração está marcada para as 17h00 e terá a bênção do Padre Aníbal Vieira. A Casa do Povo do Espinheiro estará presente com o jogo do pau, seguindo-se pelas 17h45 um momento cultural, na Casa do Povo, com os grupos Associação Musical e Tradições de Espinheiro, Cantares da Fonte da Bica – Malhou e o Grupo de Cantares da Abrã. A cerimónia termina pelas 18h30 com um lanche convívio.

Os trabalhos de requalificação da Ponte da Várzea consistiram na remodelação de um Pontão em arco de alvenaria de pedra, alargada em estrutura de betão armado, que apresentava várias anomalias, nomeadamente no que respeita à instabilidade dos muros, provocadas pela passagem do tráfego e pelas vibrações que o mesmo produz, bem como pela acumulação e infiltração de água.

A empreitada, adjudicada à firma Arouconstrói, Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 174.470,46€ (+ IVA), incluiu também a execução de um pórtico em betão armado e, para contenção dos aterros e dado o enviesamento do local, foram executados muros em L de betão armado, com extensão semelhante aos existentes.

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e a Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro, Lina Louro, convidam toda a população a marcar presença na cerimónia.

Leia também...

PSP resgata Coruja das Torres

A Brigada de Protecção Ambiental da Polícia de Segurança Pública de Tomar…

Detido pela GNR por furto em residência

Um homem de 37 anos foi detido pela GNR, no dia 8…

Bombeiros Municipais de Santarém no Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano

Os Bombeiros Municipais de Santarém vão participar na IV edição do MESMU-…
Foto ilustrativa

Pulseira electrónica para homem que agredia e ameaçava de morte a mulher e o filho deficiente

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR…