Decorre, no dia 31 de Maio, segunda-feira, no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, o 11º Fórum dos Recursos Sociais do Concelho de Alcanena, subordinado ao tema “Rede Social do Concelho de Alcanena – Oportunidades e Desafios – Reflexões em Tempos de Pandemia: 2020-2021”.

O programa terá início às 14h30, com a recepção aos participantes, que contará com um momento musical a cargo de Pedro Santos Rosa (saxofone).

A sessão de abertura está marcada para as 14h45 e contará com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal e do CLAS de Alcanena, Fernanda Asseiceira, do Director do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento, e da Secretária de Estado da Acção Social, Rita da Cunha Mendes.

PUBLICIDADE

Às 15:30h, será apresentado o vídeo “Rede Social do Concelho de Alcanena – Oportunidades e Desafios”.

Segue-se, às 15h45, o Lançamento do Boletim da Rede Social do Concelho de Alcanena 2021, cuja apresentação estará a cargo de Ana Inácio, Técnica Superior da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia.

Às 16:00h, terá início a Sessão Temática “Viver em Pandemia: consequências e aprendizagens ao nível pessoal e comunitário”. Moderada por Isabel Carvalho, dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da CMA, esta sessão contará com as intervenções de Rogério Roque Amado, Docente do ISCTE – IUL, com o tema “Da tragédia da pandemia às Esperanças de Comunidades (mais) Solidárias – o papel das Redes Sociais”, de Núria Duarte, Psicóloga da CM Alcanena, com o tema “Virados do Avesso (pela pandemia): Um olhar para as cicatrizes na saúde psicológica”, e de Maria José Núncio, Docente no ISCSP, que abordará “O Lado Privado de uma Pandemia”. No final da sessão, haverá lugar a Debate.

O 11º Fórum dos Recursos Sociais está integrado no programa de comemorações do 107º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…