Decorreu no dia 10 de Outubro, em Alcanena, A Maior Lição do Mundo (AMLM), sob o tema “Direitos Humanos”. A iniciativa associada às Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, decorreu no Agrupamento de Escolas de Alcanena, e contou com as presenças do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da Directora Executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e da Directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, entre outras personalidades.

A Maior Lição do Mundo foi dada com a colaboração dos alunos dos vários ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que efectuaram apresentações subordinadas à temática dos Direitos Humanos.

A AMLM, em Portugal, é desenvolvida, desde o ano lectivo de 2015/2016, pela Direcção-Geral da Educação e pelo Comité Português para a UNICEF.

Este ano, A Maior Lição do Mundo associou-se à promoção, junto de crianças e jovens, da cidadania activa e à reflexão crítica para a importância da educação, da paz e da justiça no futuro das crianças, e na construção de sociedades mais pacíficas e prósperas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…