A 19 de outubro, Santarém será palco do “Circuito NGPS – Rota das Adegas”, um evento de BTT inserido nas comemorações da “Cidade do Vinho 2024”. Organizado pela empresa “Cabreira Solutions”, o passeio decorre entre as 7h30 e as 17h, oferecendo duas opções de percurso, de 45 e 60 quilómetros, que passam por várias adegas da região.

De acordo com um comunicado de imprensa da organização, o evento distingue-se por ser isento de competição, com orientação por GPS e realizado em autonomia total. Os participantes terão a oportunidade de explorar os trilhos rurais de Santarém, passando por produtores de vinho locais como a Adega de Alcanhões-Condado Portucalense, a Quinta da Ribeirinha, a Quinta Monteiro de Matos, a Quinta do Arrobe e pela Escola Superior Agrária de Santarém. Em cada uma destas paragens, os participantes poderão degustar vinhos da região, promovendo assim a cultura vinícola local.

O “Circuito NGPS – Rota das Adegas” visa, além de incentivar a prática desportiva, promover o território, a gastronomia e a cultura de Santarém, aliando o desporto a hábitos de vida saudáveis. Os participantes poderão escolher entre dois percursos: a Etapa Curta, de 45 km, com 750 metros de desnível positivo, ou a Etapa Longa, de 60 km, com 1200 metros de desnível positivo, ambas com início entre as 7h30 e as 9h30.

Com este evento, Santarém reforça a sua posição como “Cidade do Vinho 2024”, promovendo simultaneamente o turismo desportivo e a excelência dos seus produtos regionais.

Leia também...

Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de…

Apelo ao fim da guerra marca oração no Santuário de Fátima

Os conflitos armados estiveram em destaque hoje, no Santuário de Fátima, na…

Vila de Rei distinguido como “Município Amigo da Juventude”

O Município de Vila de Rei recebeu, a 26 de Maio, a…
Foto ilustrativa

GNR detém suspeitos de furtos no interior de veículos

Dois homens, de 33 e 59 anos, foram detidos pela GNR, nos…