Coruche integra ‘Beacon’, projecto europeu no âmbito das alterações climáticas

O Município de Coruche, junta-se ao Projecto Europeu BEACON, na implementação de acções climáticas que reduzam as emissões de CO2 e promovam a captura de gases efeito-de-estufa.

Hoje, dia 21 de Setembro, é o lançamento do Projeto BEACON (Bridging European and Local Climate Action) em Lisboa. O Município de Coruche, é um dos trinta e três Municípios europeus, conjuntamente com a Polónia, República Checa, Roménia, Grécia, e Alemanha, que se juntam ao projecto, identificando medidas para um clima estável e de sustentabilidade.

O Município de Coruche, terá acesso a serviços de consultoria, workshops e conferências, para promover acções climáticas locais. Workshops Regionais e Conferências Europeias, são algumas das estratégias onde o Município de Coruche, apresentará as suas próprias acções, beneficiando da troca de experiência com Munícipes Europeus.

Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, salienta que “as alterações climáticas, são prioridade na agenda do Município. Temos uma missão de grande responsabilidade, de forma a mitigar e adaptar as práticas de ordenamento do território que além de enquadrarem factores relevantes das alterações climáticas, possam garantir as condições de conhecimento e salvaguarda do património natural e das pessoas. O facto de integrarmos o Projecto BEACON, vem reforçar o nosso trabalho em rede e a partilha de conhecimento entre todos os parceiros, concretizando a nossa visão para a acção climática na Europa”.

O Projecto Bridging European and Local Climate Action, (BEACON), tem como principal objectivo estimular a acção no terreno, para que todos os aderentes, possam em conjunto alcançar a ambição do Acordo Climático de Paris, em 2015. Este projecto promove a redução das alterações climáticas e facilita o intercâmbio entre Governos Nacionais, Municípios e Escolas em toda a Europa, fortalecendo a cooperação bilateral e multilateral, entre todos.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS