A sessão inaugural das XXIV Jornadas de Cardiologia de Santarém, teve lugar esta sexta-feira, dia 21, pelas 10h30, no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) de Santarém.

O painel de boas-vindas aos participantes nas Jornadas de Cardiologia contou com a presença de Ricardo Gonçalves Rato, vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Margarida Santos Leal, presidente da Associação Cardiológica do Ribatejo, Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS), Carlos Ferreira, director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria, e Joaquim Marques da USF Almeida Garrett de Santarém.

Na sua intervenção, Ricardo Gonçalves Rato solidarizou-se coma situação financeira do Hospital Distrital de Santarém, referindo ser uma das principais preocupações do executivo da CMS. O vereador lembrou que apenas há quatro dias lhe foi delegado o pelouro da Saúde, ainda assim considera que com a construção do novo hospital privado, Santarém poderá ser um cluster da Saúde.

PUBLICIDADE

Ricardo Gonçalves Rato lembrou que o HDS tem um serviço de cardiologia de excelência, aproveitando para enaltecer também o trabalho desenvolvido pela Associação Cardiológica do Ribatejo, dirigindo os parabéns à presidente, Margarida Leal.

Para finalizar, porque o tema das jornadas é o coração, o vereador desejou que todos os participantes levassem Santarém no coração.

As XXIV Jornadas de Cardiologia de Santarém que começaram esta quinta-feira, dia 20, pelas 14 horas, terminam esta sexta-feira, dia 21, pelas 18 horas com a entrega do prémio Dr. José Loureiro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…