Posto de Saúde da Glória do Ribatejo encerrado devido a caso positivo de Covid-19

O Posto de Saúde da Glória do Ribatejo foi encerrado ao público, após ter sido detectado um caso confirmado positivo de covid-19 num profissional de saúde que presta serviço naquela unidade de saúde.

Segundo foi possível apurar, trata-se de um médica e a infecção pode estar relacionada com o surto instalado no Hospital de Vila Franca de Xira. Para além deste caso já confirmado, outros dois profissionais afectos ao serviço de saúde no concelho de Salvaterra de Magos encontram-se em vigilância activa estando a aguardar o resultados dos testes.

Durante esta segunda-feira, 31 de Agosto, todos os profissionais que trabalham na unidade serão alvo de testes de despistagem ao novo coronavírus, ficando o edifício encerrado até serem conhecidos os resultados.

PUBLICIDADE

Perante esta situação, o ACES da Lezíria foi obrigado a concentrar momentaneamente o atendimento aos utentes do SNS em apenas dois locais: o Posto de Saúde de Marinhais e o Centro de Saúde de Salvaterra de Magos. O Posto de Saúde dos Foros de Salvaterra também está aberto para cuidados de enfermagem.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS