Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Dois homens, de 33 e 59 anos, foram detidos pela GNR, nos concelhos de Sesimbra, distrito de Setúbal, e Amadora, no de Lisboa, por suspeitas da autoria de vários furtos no interior de veículos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que as detenções foram efetuadas, na passada quinta-feira, após “uma investigação iniciada em 2023, relacionada com múltiplos furtos em interior de veículos”.

Segundo a GNR, os dois suspeitos, que operavam nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, monitorizavam “a atividade de clientes bancários que realizavam levantamentos de quantias avultadas em numerário”.

“Após identificarem as vítimas, seguiam-nas até locais de paragem, onde, aproveitando momentos de distração, procediam à subtração do dinheiro do interior das viaturas”, adiantou.

Na operação, os militares da GNR realizaram sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Sesimbra e Amadora, nas quais foram apreendidas quatro viaturas, uma embarcação, três telemóveis e 2.476 euros em dinheiro.

Foi ainda apreendido vestuário alegadamente utilizado na prática dos furtos e um utensílio utilizado para quebrar os vidros.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A ação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal da GNR contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI) da Guarda e teve apoio da PSP.

Também na quinta-feira, revelou a GNR num outro comunicado, foi detido um homem, de 20 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Sines, distrito de Setúbal.

Neste caso, de acordo com a GNR, os militares abordaram o homem, num local associado ao tráfico de droga, que tentou fugir, mas foi intercetado e, depois, verificou-se que tinha na sua posse uma arma branca, que foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Leia também...
Foto de arquivo

Médio Tejo tem mais de 70 mil utentes sem médico de família

Mais de 70 mil utentes dos 11 municípios do Médio Tejo estão…

PCP questiona Finanças sobre horário reduzido da AT em Santarém

O grupo parlamentar do PCP questionou, através do parlamento, o ministro das…

Suspeito de tentativa de homicídio em Ourém fica em prisão preventiva

O suspeito de homicídio na forma tentada em Ourém, no distrito de…

NERSANT promove sessão de esclarecimento sobre as alterações ao Orçamento de Estado para 2024

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) vai dinamizar, no próximo…