Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Dois homens, de 33 e 59 anos, foram detidos pela GNR, nos concelhos de Sesimbra, distrito de Setúbal, e Amadora, no de Lisboa, por suspeitas da autoria de vários furtos no interior de veículos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que as detenções foram efetuadas, na passada quinta-feira, após “uma investigação iniciada em 2023, relacionada com múltiplos furtos em interior de veículos”.

Segundo a GNR, os dois suspeitos, que operavam nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, monitorizavam “a atividade de clientes bancários que realizavam levantamentos de quantias avultadas em numerário”.

“Após identificarem as vítimas, seguiam-nas até locais de paragem, onde, aproveitando momentos de distração, procediam à subtração do dinheiro do interior das viaturas”, adiantou.

Na operação, os militares da GNR realizaram sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Sesimbra e Amadora, nas quais foram apreendidas quatro viaturas, uma embarcação, três telemóveis e 2.476 euros em dinheiro.

Foi ainda apreendido vestuário alegadamente utilizado na prática dos furtos e um utensílio utilizado para quebrar os vidros.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A ação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal da GNR contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI) da Guarda e teve apoio da PSP.

Também na quinta-feira, revelou a GNR num outro comunicado, foi detido um homem, de 20 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Sines, distrito de Setúbal.

Neste caso, de acordo com a GNR, os militares abordaram o homem, num local associado ao tráfico de droga, que tentou fugir, mas foi intercetado e, depois, verificou-se que tinha na sua posse uma arma branca, que foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Leia também...

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na madrugada de domingo, dia 27 de Março, em Portugal, para a hora legal de…

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora acusada de ter matado o marido, também professor, no verão de 2018,…

Arneiro das Milhariças tem novo Espaço Cidadão

A freguesia de Arneiro das Milhariças inaugurou no passado dia 1 de Fevereiro, um novo Espaço Cidadão na sede da Junta de Freguesia, numa…

Agrupamento D. Afonso Henriques desenvolve projectos Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+:…