No início de cada ano lectivo, o Município de Almeirim atribui estes prémios e menções honrosas aos estudantes, matriculados nos estabelecimentos escolares do concelho no 2º e 3º ciclo e no ensino secundário (ensino não recorrente), que obtenham as melhores classificações no final de cada ano escolar e que, em simultâneo, manifestem um excelente comportamento cívico.

A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim/Prémio Dr.º António Cláudio, realiza-se esta sexta-feira, dia 23 de Setembro no pavilhão desportivo ABC em Almeirim.

Os prémios monetários são atribuídos aos alunos distinguidos em 1º, 2º e 3º lugar. As menções honrosas e os prémios relativos ao ano lectivo 2021/2022, foram atribuídos a 149 alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade.

A iniciativa visa o reconhecimento do esforço e desempenho escolar dos alunos, e sobretudo o incentivo dirigido a todos os estudantes que integram os dois agrupamentos escolares do concelho de Almeirim, procurando fomentar os seus hábitos de estudo.

A atribuição desta designação do prémio melhor Aluno Drº António Cláudio nasce da pretensão da Câmara Municipal de Almeirim, enaltecer a memória do historiador e poeta, que se distinguiu como um dos vultos da cultura, trazendo assim ao presente e ao conhecimento dos mais novos a história e a cultura popular do concelho.

António Cláudio foi uma prova viva de que grandes ideias podem ter pequenos começos e de que não é preciso nascer em berço de ouro para se deixar uma marca importante na sociedade.

“A Educação é o maior motor para o desenvolvimento pessoal e social. E são os que compartilham o que sabem que mudam a história de quem aprende”, refere o Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

O Regulamento do Prémio melhor Aluno, poder ser consultado no Site do Município de Almeirim.

Leia também...

130 anos do Correio do Ribatejo são exemplo de longevidade e resistência à adversidade

A edição de Aniversário Comemorativa dos 130 Anos do Jornal Correio do Ribatejo – o mais antigo da região – começa hoje a ser…

“A Golegã nunca abandonou a matriz do sector equestre, continuando o seu percurso de afirmação como Capital do Cavalo”

A Feira Nacional do Cavalo, edição de 2024, encerrou as suas portas na passada segunda-feira, 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Largas centenas…

Novos desafios da Economia Circular e da Indústria 4.0 para as empresas apresentados em Ourém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, convidou as empresas da região de Ourém a conhecer o trabalho da associação em torno…

Assembleia de Investigadores com conferência sobre a presença portuguesa em Macau

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém será palco, no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 18h30, da Assembleia de Investigadores n.º 215,…