Os municípios de Almeirim, Chamusca e Golegã assinaram um protocolo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais na sexta-feira, 28 de Fevereiro, para receber brigadas de reclusos do Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

O objectivo deste protocolo é permitir aos reclusos que estejam a cumprir pena em Regime Aberto ao Exterior, integrar os serviços das autarquias na realização de tarefas de manutenção geral, limpeza urbana, arranjos exteriores, pinturas, desmatação e outros trabalhos.

Esta medida integra-se na política de reinserção social e de capacitação profissional destes reclusos. Os reclusos vão ter remuneração e horários de trabalho coincidentes com o seu estatuto, definido por lei. A custódia e vigilância dos reclusos está a cargo dos serviços prisionais. O protocolo tem um ano de vigência, podendo ser renovado por iguais períodos.

O acordo foi assinado no Convento do Carmo em Torres Novas, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, do Bispo de Santarém, D. José Traquina, do Procurador-Geral Adjunto, Rómulo Augusto Mateus, em representação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e ainda os presidentes de Câmara dos municípios de Almeirim, Chamusca e da Golegã, onde os reclusos serão recebidos.

Leia também...

Câmara de Alpiarça reabre com “cuidados redobrados” após testes negativos à covid-19

Os testes de despiste da covid-19 feitos a 45 funcionários da Câmara…

1.º de Maio celebrado em Santarém

A União dos Sindicatos de Santarém realiza no 1.º de Maio, nesta…

Chaimites “BULA” em Santarém

Três chaimites tipo “Bula”, modelos conduzidos pela Coluna de Salgueiro Maia de…

Acidente com autocarro em Santarém provoca constrangimentos no trânsito

Um acidente entre um autocarro e uma carrinha de mercadorias, esta terça-feira,…