Os municípios de Almeirim, Chamusca e Golegã assinaram um protocolo com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais na sexta-feira, 28 de Fevereiro, para receber brigadas de reclusos do Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

O objectivo deste protocolo é permitir aos reclusos que estejam a cumprir pena em Regime Aberto ao Exterior, integrar os serviços das autarquias na realização de tarefas de manutenção geral, limpeza urbana, arranjos exteriores, pinturas, desmatação e outros trabalhos.

Esta medida integra-se na política de reinserção social e de capacitação profissional destes reclusos. Os reclusos vão ter remuneração e horários de trabalho coincidentes com o seu estatuto, definido por lei. A custódia e vigilância dos reclusos está a cargo dos serviços prisionais. O protocolo tem um ano de vigência, podendo ser renovado por iguais períodos.

O acordo foi assinado no Convento do Carmo em Torres Novas, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, do Bispo de Santarém, D. José Traquina, do Procurador-Geral Adjunto, Rómulo Augusto Mateus, em representação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e ainda os presidentes de Câmara dos municípios de Almeirim, Chamusca e da Golegã, onde os reclusos serão recebidos.

Leia também...

Autarquia de Santarém promove oito Bombeiros Municipais

Oito bombeiros do Corpo de Bombeiros Municipais de Santarém foram esta quinta-feira, 23 de Maio, promovidos de categoria numa cerimónia que decorreu na Câmara…

Deputada do Livre exonera assessora jurídica na AR que foi candidata do partido pelo círculo de Santarém

 A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, exonerou a sua assessora jurídica no parlamento, de acordo com um despacho publicado hoje no Diário…

Detectados 302 condutores fora do concelho de residência pela PSP e GNR durante a operação “Páscoa em Casa”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém realizaram diversas operações de fiscalização de trânsito no âmbito da…

Operação da GNR “Fátima em Casa” sem qualquer detenção ou contra-ordenação

A operação “Fátima em Casa”, que a GNR montou para dissuadir os peregrinos de rumarem ao Santuário entre 9 e 13 de Maio, decorreu…