A GNR deteve dois homens de 46 e 29 anos por invasão de propriedade, no passado dia 19 de Dezembro, no concelho de Almeirim. Informou hoje a GNR em comunicado.
Segundo a nota informativa, na sequência de uma denúncia que dava conta de uma invasão de propriedade, no concelho de Almeirim, os militares da Guarda “deslocaram-se de imediato ao local, onde realizaram diligências policiais que permitiram interceptar os suspeitos” e onde, no seguimento da ação, foi possível apreender e recuperar diverso material, entre o qual se destacam: uma pistola; uma carabina; 135 munições de diferentes calibres; 84 cartuchos; uma cartucheira; oito facas de várias dimensões; três navalhas; cinco chaves de fechaduras; quatro cartões multibanco; quatro cartões de fidelização; duas caixas registadoras; 328 moedas de coleção; sete relógios; seis colares; quatro pulseiras; seis anéis; dois prendedores de gravata.
Os detidos, com antecedentes criminais pela prática de furtos, “foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim”, adianta a força de segurança.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim, e contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém.
