A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e de Coruche.

Em comunicado, a empresa afirma que os contentores, com capacidade de 800 litros, irão aumentar o número disponível e substituir os que se encontram danificados, visando uma “melhoria em termos de higiene e saúde pública”.

A colocação dos equipamentos será acompanhada pela campanha “A Rua é a casa de todos”, que visa sensibilizar os cidadãos para a deposição correcta dos resíduos, acrescenta.

Leia também...

Autarquia de Torres Novas aprova intervenção de um milhão de euros no Almonda Parque

O Município de Torres Novas aprovou a abertura de concurso público para a empreitada do Almonda Parque, inserida no PEDU – Plano Estratégico de…

Ecolezíria lava e desinfecta contentores enterrados de Almeirim

A Ecolezíria – Empresa Intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento de resíduos urbanos – deu início ao processo de higienização dos…

ZERO denuncia “atentado ambiental” em projeto no aterro da Ecolezíria

A associação ZERO criticou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo por meter em consulta pública um…

Comissão Sub-regional de Gestão Integrada de Fogos reúne pela primeira vez

Lezíria do Tejo.