A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e de Coruche.

Em comunicado, a empresa afirma que os contentores, com capacidade de 800 litros, irão aumentar o número disponível e substituir os que se encontram danificados, visando uma “melhoria em termos de higiene e saúde pública”.

A colocação dos equipamentos será acompanhada pela campanha “A Rua é a casa de todos”, que visa sensibilizar os cidadãos para a deposição correcta dos resíduos, acrescenta.

Leia também...

Solstício de verão celebrado com conversa sobre o ambiente em Torres Novas

A Associação para a Defesa do Património de Torres Novas assinala sexta-feira o solstício de verão com uma conversa sobre “O Almonda e o…

Rio Tejo é “cultura viva, a espinha dorsal e o eixo das terras e das aldeias por onde passa”

‘Rio Tejo – Património vivo’ foi o tema da iniciativa que os Amigos do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém promoveram no âmbito das…

Ecolezíria investe mais de 30 mil euros na lavagem de ecopontos

A Ecolezíria deu por concluído, no passado dia 26 de Abril, o processo de lavagem e desinfeção dos ecopontos destinados à recolha de resíduos…

Município de Almeirim investe 1,2 milhões de euros em cobertura total com iluminação LED

Almeirim assinalou na quarta-feira a conclusão do processo de cobertura total do território concelhio com iluminação baseada em tecnologia LED, um investimento global de…