A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e de Coruche.

Em comunicado, a empresa afirma que os contentores, com capacidade de 800 litros, irão aumentar o número disponível e substituir os que se encontram danificados, visando uma “melhoria em termos de higiene e saúde pública”.

A colocação dos equipamentos será acompanhada pela campanha “A Rua é a casa de todos”, que visa sensibilizar os cidadãos para a deposição correcta dos resíduos, acrescenta.

Leia também...

Autarcas e ambientalistas querem definição de caudais ecológicos no Rio Tejo

O movimento ambientalista proTejo disse ser “urgente definir caudais ecológicos no Rio Tejo” para resolver um “problema antigo de variabilidade da quantidade da água”,…

Águas de Santarém aplica novo tarifário em 2021

A empresa Águas de Santarém sensível aos problemas sociais e económicos provocados pela atual conjuntura da pandemia, com o propósito de incentivar a poupança…

Coruche acolheu o projecto Zero Waste Economy 4 Youth em Coruche

Coruche acolheu de 1 a 6 de Setembro, no âmbito do Erasmus+, o projecto Zero Waste Economy 4 Youth. O objectivo do evento centra-se…

PS questiona Governo sobre poluição no rio Nabão

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o ministro do Ambiente sobre o resultado das diligências realizadas pela Agência Portuguesa do…