A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e de Coruche.

Em comunicado, a empresa afirma que os contentores, com capacidade de 800 litros, irão aumentar o número disponível e substituir os que se encontram danificados, visando uma “melhoria em termos de higiene e saúde pública”.

A colocação dos equipamentos será acompanhada pela campanha “A Rua é a casa de todos”, que visa sensibilizar os cidadãos para a deposição correcta dos resíduos, acrescenta.

Leia também...

ProTejo diz estar “expectante” com garantias do Governo sobre negociações com Espanha

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse estar expectante com as garantias do ministro do Ambiente e da Ação Climática de que a emergência…

Câmara de Santarém instala 150 “caixas-ninhos” no concelho

A Câmara Municipal de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e georreferenciadas, em diversos locais públicos e nos Agrupamentos de Escola do concelho.…

BE quer que Governo impeça deposição de resíduos perigosos em aterros sem tratamento

Foto de arquivo O BE perguntou ao Governo se consegue garantir que a remoção de resíduos perigosos das antigas minas de São Pedro da…

Voluntariado para limpar a cidade de Tomar na Semana Global pelo Clima

Tomar assinala a Semana Global do Clima a partir de sexta-feira e até dia 27 juntando município, escolas, associações, grupos informais e cidadãos anónimos…