A Ecolezíria, empresa intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos, adquiriu 300 contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos destinados aos concelhos de Almeirim e de Coruche.

Em comunicado, a empresa afirma que os contentores, com capacidade de 800 litros, irão aumentar o número disponível e substituir os que se encontram danificados, visando uma “melhoria em termos de higiene e saúde pública”.

A colocação dos equipamentos será acompanhada pela campanha “A Rua é a casa de todos”, que visa sensibilizar os cidadãos para a deposição correcta dos resíduos, acrescenta.

Leia também...

Coruche acolheu o projecto Zero Waste Economy 4 Youth em Coruche

Coruche acolheu de 1 a 6 de Setembro, no âmbito do Erasmus+, o projecto Zero Waste Economy 4 Youth. O objectivo do evento centra-se…

TEJOAlive junta duas centenas de pessoas no lançamento do primeiro Biospot

Cerca de 200 pessoas fizeram o percurso de cerca de sete quilómetros, em caminhada e em canoa, numa ligação entre a Ribeira de Santarém…

“O futuro do meio ambiente é um tema que deve estar na ordem do dia”

Carlos Henriques, de 36 anos de idade e natural de Santarém, é formado em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de…

Candidatura de 500 mil euros para reabilitação do rio Alviela aprovada

A reabilitação do rio Alviela, numa extensão de sete quilómetros, desde Vaqueiros a São Vicente do Paul, e 700 metros no rio Centeio, em…