Almeirim instala módulos no Centro de Saúde para Área Dedicada à Covid

A Câmara Municipal de Almeirim instalou módulos climatizados no recinto do Centro de Saúde da cidade para instalar a Área Dedicada à Covid (ADC), que funcionava desde o início de Abril dentro das instalações da unidade de saúde.

Com o regresso à normalidade de consultas e exames nos centros de saúde, foi necessário mudar a ADC para um local isolado de forma a a minimizar riscos para a população e para os profissionais que ali trabalham diariamente.

Os módulos da ADC vão ficar naquele local numa fase inicial por 6 meses. Cada ADC é composto por médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo e equipa de limpeza.

PUBLICIDADE

No próximo fim-de-semana, o local onde funcionava a ADC, bem como, o restante edifício do Centro de Saúde vão ser alvo de desinfecção pela unidade de descontaminação dos GIPS da GNR.

Esta medida vai permitir que as instalações do Centro de Saúde, a partir da próxima semana, fiquem totalmente disponíveis para um aumento da resposta à população no acompanhamento das suas Doenças Crónicas e na Medicina Preventiva. Esta reabertura dos serviços implica o cumprindo o distanciamento nos espaços e medidas de segurança necessárias.

Também as Extensões de Saúde do concelho vão, de uma forma faseada, regressar ao seu normal horário de funcionamento a partir do início de Junho, para dar resposta às necessidades da população.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, agradece publicamente “todo o empenho de todos os profissionais de saúde nestes momentos difíceis. Quero ainda enaltecer a colaboração de excelência que têm existido no nosso concelho entre as várias entidades, com especial relevo para a articulação entre saúde e autarquia”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS