O Município de Almeirim aprovou em reunião de Câmara no passado dia 28 de Janeiro, o lançamento do concurso público para a segunda fase da requalificação das Piscinas Municipais da cidade. A segunda e terceira fase do projecto, efectuadas em conjunto, devem arrancar no próximo verão, não havendo data prevista de conclusão das obras.

A autarquia almeirinense vai investir cerca de 600 mil euros num equipamento que conta já com 22 anos, sendo necessárias obras de requalificação que serão pagas na sua totalidade pelo município. O projecto da Câmara de Almeirim, liderada por Pedro Ribeiro, quer dotar a infraestrutura de melhores condições sanitárias, melhorar a imagem do edifício e melhorar a eficiência energética.

A primeira fase da obra, iniciada em Outubro de 2018, teve a duração de três semanas e substitui a caixilharia de alumínio das piscinas interiores, custando cerca de 70 mil euros aos cofres da autarquia.

Esta segunda fase e terceira fase, com as obras previstas para o verão de 2019 em que o equipamento municipal estará encerrado ao público, prevêem para o edifício venha a ter uma nova imagem exterior, pinturas, rebocos, melhorias na entrada, uma nova recepção, reformulação balneários e zona de assistência, e ainda a colocação de uma pala de protecção na parte traseira das piscinas em zona descoberta.

Nos meses de Julho e Agosto, as Piscinas Municipais de Almeirim tiveram a visita de mais de 10 mil utilizadores, segundo dados da autarquia. O município justifica a realização da obra em três fases por questões financeiras e de forma a não afectar o normal funcionamento das piscinas.

A inauguração das Piscinas Municipais de Almeirim data de 1997 que à época custaram 1,5 milhões de euros. O investimento da autarquia na altura foi de cerca de 200 mil euros.

Leia também...

Marques de Sá da Bandeira homenageado em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo…

Homem identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis

Um homem, de 37 anos de idade, foi identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis, no dia 16 de Abril, no concelho de…

Chuva intensa provoca danos em teto de escola de Ourém

A chuva intensa que caiu no concelho de Ourém provocou danos no teto do Centro Escolar de Freixianda, deixando alunos sem aulas, disse à…

“Quando comecei a pisar os primeiros palcos sentia um turbilhão de emoções”

Gabriel Palhais Silva, natural de Abrantes, é apaixonado pelo mundo das artes, em especial a representação, iniciando a sua carreira profissional como actor em…