‘Sinta o Ribatejo’ é o mote para a 40ª Edição Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça que destaca a importância da inovação para potenciar oportunidades de negócio.

De 20 a 28 de Agosto de 2022 o certame regressa ao município de Alpiarça, apostando numa nova data, com um novo formato e espaços de exposição renovados.

São nove dias caracterizados pelas temáticas; tradição, turismo, vindima, gastronomia, campino, doçaria, produtor, festa brava e fandango, características que marcam e diferenciam o carácter e autenticidade da ALPIAGRA e do Município de Alpiarça.

A Alpiagra’22 integra diferentes áreas funcionais tais como; pavilhão empresarial, pavilhão agrícola, praceta das tasquinhas, doçaria e espaço da reserva natural do Cavalo Sorraia, focadas na diversidade de actividades, empresariais, animação, cultura e de lazer.

A Alpiagra conta ainda com o “Espaço Jovem FEEL/RESPÚBLICA” com DJ´S, animação e festas temáticas, bem como áreas lúdicas dedicadas exclusivamente aos mais pequenos.

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical divido em dois palcos, palco Alpiagra e palco das tasquinhas, promovendo também a participação das colectividades e associações, dando expressão às dinâmicas culturais locais.

O certame proporciona, através do seu programa, diversas actividades de animação, cultura e lazer aos visitantes, com gastronomia, espectáculos, produtos locais, animação de rua, provas de vinhos, tasquinhas, actividades desportivas, garraiadas, corrida de toiros, constituindo uma aposta na revelação do seu carácter autêntico de expressão de um modo de vida de toda uma região.

Este ano o evento receberá a actuação de artistas portugueses de renome, como David Antunes e Vanessa Silva dia 20, Noite de Fados com a participação de Berg e Nuno Barroso dia 21, Emanuel Moura dia 22, Jorge Guerreiro dia 23, Bárbara Bandeira dia 24, Dillaz dia 25, Joana Almeirante e João Só dia 26, David Carreira dia 27.

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça é um evento de participação gratuita.

Sobre a Alpiagra

É o regresso desta emblemática feira, em 2022, após um interregno de dois anos devido à pandemia, retomando o formato de 9 dias de certame, apostando numa nova data, com um novo formato e espaços de exposição renovados. A 40ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, vai decorrer de 20 a 28 de agosto de 2022, apresentando iniciativas que procuram realçar a inovação tecnológica e que potenciam novas oportunidades de negócio mostrando aos visitantes, investidores e congéneres de outras geografias, todo o nosso potencial.

Terra profundamente ligada ao trabalho dos campos e à produção agrícola de qualidade – vinhos, melão, melancia, tomate, milho, hortícolas, Alpiarça tem vindo a diversificar as suas actividades económicas, com destaque para uma oferta turística, cultural e de lazer que se assume como importante factor de atractividade.

Aliando memórias e tradições à modernidade tecnológica e apresentando um cartaz de espectáculos ecléctico e adequado a vários públicos, a Alpiagra pretende afirmar-se definitivamente como um acontecimento que orgulha todos os alpiarcenses, e que constitui a montra do que de melhor o concelho tem para oferecer.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…