Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a Viver Santarém – Empresa Municipal SA promovem entradas gratuitas para os jovens dos 15 aos 30 anos, esta sexta-feira, 12 de Agosto.

Carmen Antunes, vereadora da CMS com o pelouro da Juventude, considera que “será um dia de vivência da juventude, oferecendo a todos os jovens do Concelho a possibilidade de conhecer e desfrutar do Complexo Aquático de Santarém, espaço de excelência da Cidade”. 

De referir que, o dia 12 de Agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. 

Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, tendo como principal objetivo focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que têm como representantes do futuro do planeta, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

“O Município de Santarém e o Conselho Municipal da Juventude têm estabelecido planos e programas de incentivo aos jovens na actuação de problemáticas sociais, políticas e humanas, no sentido de comunidade e interajuda. Pretende-se, desta forma, fomentar a troca de ideias e implementar medidas que levem a população mais jovem do Concelho a exercer os seus direitos de cidadania, na plenitude, de uma forma empenhada e participativa”, esclarece o Município scalabitano em nota enviada à comunicação social.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…