A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça está de regresso à vila para a 40ª edição que vai decorrer até 28 de Agosto. O certame apresenta-se de cara lavada e sob o mote “Sinta o Ribatejo”.

Esta é uma nova ideia para o tradicional certame alpiarcense com o objectivo de chamar mais empresas da região para Alpiarça e captar investimento externo. A Alpiagra’22 foi inaugurada durante a tarde de Sábado, 20 de Agosto, com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que acompanhou o executivo alpiarcense na abertura.

A presidente da Câmara, Sónia Sanfona, saudou o regresso após dois anos de pandemia e para uma Alpiagra que quer valorizar a economia de Alpiarça, reforçando o sector agrícola e vitivinícola do concelho.

A agricultura é um sector que beneficiou de vários pacotes de medidas de apoio financeiro para fazer face ao período económico difícil que tem enfrentado, como revelou a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. A Ministra revelou ainda que só em Alpiarça se candidataram 153 agricultores a fundos comunitários durante 2022 podendo receber 14 milhões de euros em apoios.

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical divido em dois palcos, palco Alpiagra e palco das tasquinhas, promovendo também a participação das colectividades e associações, dando expressão às dinâmicas culturais locais. Este ano o evento receberá a actuação de artistas portugueses de renome, como David Antunes e Vanessa Silva dia 20, Noite de Fados com a participação de Berg e Nuno Barroso dia 21, Emanuel Moura dia 22, Jorge Guerreiro dia 23, Bárbara Bandeira dia 24, Dillaz dia 25, Joana Almeirante e João Só dia 26, David Carreira dia 27

A Alpiagra conta ainda com o “Espaço Jovem FEEL/RESPÚBLICA” com DJ´S, animação e festas temáticas, bem como áreas lúdicas dedicadas exclusivamente aos mais pequenos. AA

Leia também...

“Estamos a trabalhar para que a Feira do próximo ano seja realmente impactante”

A edição de 2020 da Feira Nacional de Agricultura (FNA) em Santarém foi cancelada, mas a administração do CNEMA – Centro Nacional de Exposições…

Moradores da Póvoa da Isenta em Santarém questionam obra em suinicultura

A construção de um sistema de hidrólise para deposição de cadáveres de animais na povoação de Póvoa da Isenta, concelho de Santarém, está a…

Festival de Estátuas Humanas de Santarém embeleza ruas do Centro Histórico

Pela primeira vez, as ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo, em Santarém, são ocupadas por estátuas vivas para a primeira edição do Festival…

Centro Histórico de Santarém em debate na noite desta quinta-feira

”Santarém – Centro Histórico com Futuro” é o tema em debate esta quinta-feira, 9 de Julho, pelas 21h30, numa organização da Associação de Moradores…